Coluna do Roberto Costa - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

13/07/2018

Coluna do Roberto Costa


EQUILIBRADA 1 – A campanha política propriamente dita ainda não está na rua, mas os pré-candidatos a governador estão gastando solado de sapato em busca de novos aliados. 

EQUILIBRADA 2 – Os nomes mais destacados são do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Todos tem o mesmo argumento para convencer o eleitor. 

EQUILIBRADA 3 – Pesquisa recente realizada pelo Ipems para o jornal Correio do Estado, deixa evidente que o eleitorado ainda não se definiu, analisa o quadro de maneira prudente. 

EQUILIBRADA 4 - Segundo o levantamento, Odilon (PDT), Puccinelli (MDB) e Azambuja (PSDB) estão virtualmente empatados, considerando a margem de erro de 4,97%. 

EQUILIBRADA 5 – O mais importante é que cada um promete fazer uso do voto da maneira mais consciente possível. Se eu fosse candidato, inevitavelmente diria que “o leitor prudente é aquele que vota em mim”. 

INSANO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não esclareceu o que está por trás da medida que separa pais de filhos que tentam entrar na terra de ‘Tio Sam’ de maneira clandestina. 

DILEMA – O duro não é ter sido afastado do cargo por ter nomeado a esposa no cargo de secretária, o problema agora é como convencê-la a continuar esposa sem voltar ao cargo de primeiro escalão. 

INCOMPREENSÍVEL – A Anistia Internacional que critica s "ineficácia" de autoridades cariocas no caso da vereadora Marielle, não divulgou nenhuma nota de pesar às famílias dos 60 militares assassinados somente 2018; 

O GRAMA – O que antes era vendido por quilo agora custa novecentos gramas; meio quilo caiu para trezentos gramas. O que intriga o consumidor é que na caixa registradora não houve nenhuma redução. 

ATCHIM! – Não adianta dizer ‘saúde’ se o autor do espirro não tomou a vacina contra influenza. Somente em Campo Grande a gripe já matou 12 pessoas. A vacina está disponível nas unidades de saúde. 

SANTA IGNORÂNCIA – E por falar em doenças que são preveníveis por- vacina, o Ministério da Saúde está preocupado com o retorno do Sarampo e possivelmente da Paralisia Infantil. Gente: a vacina salva! 

INSUPERÁVEL – O futebol é o maior evento de relacionamento humano do mundo. Croácia e França encerramento neste domingo, dia 15, a Copa do Mundo da Rússia, outrora intransponível! 
O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo.” PLATÃO