SEBRAE| Empretec é primeira ação em Sidrolândia pelo Cidade Empreendedora - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

18/06/2018

SEBRAE| Empretec é primeira ação em Sidrolândia pelo Cidade Empreendedora

Treinamento avançado do Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal capacitou 12 empresários


Foto: Reprodução - Prefeitura de Sidrolândia

Sidrolândia recebeu entre os dias 11 a 16 de junho o Empretec, solução do Sebrae que visa desenvolver habilidades empreendedoras e identificar oportunidades de negócios inéditas para aumentar a competitividade.

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicada no Brasil pelo Sebrae. São 60 horas de capacitação em que o participante é desafiado em atividades práticas cientificamente fundamentadas que apontam como um empresário de sucesso age.

“Serve tanto para o desenvolvimento empresarial quanto pessoal. A partir de uma mudança de mentalidade, comportamento e atitude frente a algumas situações, o participante pode obter reflexo direto nos resultados do seu negócio”, destaca Francisco Junior, facilitador do Empretec.

A ação foi a primeira do programa Cidade Empreendedora no município e contou com a participação de 12 empresários. Os seis dias de capacitação contribuíram para o desenvolvimento de competências como a busca de oportunidades e iniciativa; a persistência; o comprometimento; e a autoconfiança.

“Uma experiência sensacional. Ajuda a gente a crescer, a ver as coisas com outros olhos. É um aprendizado, estamos descobrindo muitas coisas aqui. Quem quer realmente crescer tem que investir em si”, afirma Lauriane Machado de Ávila, da loja Morena Flor.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Fonte: Assecom