Prefeitura adota horário especial para atendimento durante jogos da Seleção - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

12/06/2018

Prefeitura adota horário especial para atendimento durante jogos da Seleção

Servidores terão que compensar horas para evitar descontos

Repartições públicas adotarão horário especial conforme o período em que a Seleção entrar em campo ©Saul Schramm
A Prefeitura de Campo Grande adotará horário especial de atendimento durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Regras foram publicadas, nesta terça-feira (12), pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão) no Diário Oficial do município.

Quando as partidas forem realizadas pela manhã o expediente terá início às 13h, enquanto aquelas disputadas durante a tarde vão representar o término do atendimento até às 12h. 

Conforme resolução assinada pelo secretário de Gestão, Agenor Mattiello, todas as horas não trabalhadas devem ser compensadas até 31 de outubro de 2018. Há a recomendação de que os servidores antecipem ou extendam sua jornada em uma hora diária, desde que respeitando o horário da repartição pública e "exerça as atividades de sua competência".

Frequências serão fiscalizadas pelo chefe direto do servidor e quem não compensar as horas usufruídas em razão de Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018 "sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas".

Tais medidas não se aplicam aos serviços essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. Já as escolas seguem o calendário estabelecido pela Semed(Secretaria Municipal de Educação).

Fonte: campograndenews
Por: Kleber Clajus