PONTA PORÃ| Prefeitura instala lâmpadas de led no acesso a cidade - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

21/06/2018

PONTA PORÃ| Prefeitura instala lâmpadas de led no acesso a cidade

Iluminação na BR 463 nos trevos da cuia e UEMS recebe revitalização completa


A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, vem instalando lâmpadas de led no acesso a Ponta Porã, na BR 463, entre os trevos da cuia e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A revitalização completa atende pedido formulado por moradores e comunidade acadêmica da UEMS e UFMS para melhorar a qualidade da iluminação pública nesse trecho. Serviço semelhante atendeu a região do bairro Gui Vilela, onde a prefeitura melhorou o sistema de iluminação em toda a rua Vital Brasil.

A revitalização do trecho da BR 463 atende principalmente os estudantes das Universidades Estadual e Federal, que solicitaram ao prefeito Hélio Peluffo, que imediatamente determinou a execução do serviço, com a substituição das antigas lâmpadas pela de led, consideradas mais eficientes e econômicas.

Ambas ações da prefeitura, tanto na BR 463 quanto na rua Vital Brasil contemplam a melhoria do sistema de iluminação pública. Na região norte de Ponta Porã, principalmente por ser a principal via de ligação dos bairros Gui Vilela e adjacências ao centro da cidade já foi entregue pela prefeitura e agora a iluminação da extensão da rua Vital Brasil passa por ampla revitalização. Os serviços estão melhorando a qualidade da iluminação e a segurança no período noturno.

"A pavimentação da Vital Brasil é uma das obras prioritárias que retomamos porque foi necessário corrigir o projeto mal elaborado. Os erros foram cometidos porque faltou um acompanhamento técnico para fiscalizar a elaboração e desenvolvimento do projeto. Isso encareceu a obra mas esperamos concluir logo e entregar para a população que tanto aguarda por essa benfeitoria", disse Hélio.

Além do asfalto novo, a rua Vital Brasil recebe uma nova iluminação, representando um substancial avanço para quem transita diariamente nesse trecho ligando a rua Belmiro de Albuquerque ao bairro Gui Vilela e vice-versa, interligando às demais regiões da cidade, inclusive ao centro de Ponta Porã.

A pavimentação da rua Vital Brasil tem extensão total de 18.585,51m² e a obra consiste ainda na drenagem. A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

"O asfalto foi um compromisso firmado com a população e concluímos dentro do cronograma estabelecido", disse Hélio, demonstrando satisfação. Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora está prestes a ser entregue.

Essa era uma obra aguardada há pelo menos três décadas e começa tornar-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã, já é comemorado com muita alegria pelos moradores.

A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

"Com a substituição das antigas lâmpadas, melhoramos muito a iluminação nesses trechos e com isso, consequentemente, também a questão da segurança", disse o prefeito Hélio Peluffo. Ele lembrou ainda que na entrada da cidade, via BR 463, as novas lâmpadas trazem um novo aspecto para quem chega à cidade, seja a trabalho ou passeio.

Fonte: Assecom