III Semana Estadual Antidrogas será aberta nesta terça-feira em Campo Grande - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

19/06/2018

III Semana Estadual Antidrogas será aberta nesta terça-feira em Campo Grande



O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Cead), realiza de 19 a 25 de junho, a III Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e a I Semana Municipal sobre Drogas, que acontece em paralelo à XX Semana Nacional Antidrogas, que tem como princípio promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o Governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira (19.6), às 8h, no auditório Manuel de Barros, da Universidade Anhanguera Uniderp, com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, será feito o lançamento oficial da Política Estadual Sobre Drogas.

Logo depois, a coordenadora-geral de gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Eliana Aparecida Vieira Pequeno, ministra a palestra “Panorama Nacional e Internacional da Política de Drogas no Brasil”.

No dia seguinte a programação acontece das 8h às 17h, com o 1º Fórum Estadual sobre Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social, com a realização de diversos debates sobre o assunto “Tratamento, Acolhimento e Reinserção Social: Realidade e Perspectivas no Brasil e no Estado”.

Já no dia 21 as Semanas Nacional e Estadual Antidrogas chega à Cidade dos Meninos, onde serão realizadas rodas de conversa para falar sobre o tema “A Prevenção ainda é a melhor Estratégia”, para as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.

Em Corumbá, na sexta-feira (22.6), às 18h, será aberta a I Semana Municipal sobre Drogas com a palestra “Política de Drogas”, ministrada pela presidente do Cead, Denise Souza e Silva. Já em Campo Grande, no dia 23 junho, a partir das 8h, acontece a “Caminhada pela Vida”. A concentração será na praça Ary Coelho.

A III Semana Estadual Antidrogas será encerrada no dia 25 de junho às 9 horas da manhã, com duas ações simultâneas, sendo uma no presídio semiaberto e a outra no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Nos dois locais serão ministradas palestras que abordarão o tema “A prevenção ainda é a melhor Estratégia”.

Mais informações podem ser obtidas no Cead através do telefone 3318-6910.

Regiane Ribeiro – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com informações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul 

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 
Foto: Sejusp