MDB quer reunir 1,5 mil correligionários em evento neste sábado na Capital - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

18/05/2018

MDB quer reunir 1,5 mil correligionários em evento neste sábado na Capital

Partido vai reafirmar a pré-candidatura de André Puccinelli ao governo

Pré-candidato André Puccinelli será a estrela do dia ©Divulgação/Arquivo
O MDB aguarda pelo menos 1,5 mil militantes no evento que encerra a comitiva do projeto “MS Maior e Melhor” neste sábado (19) em Campo Grande. São esperadas as principais lideranças emedebistas que devem vir em caravanas de diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

A legenda vai anunciar seus pré-candidatos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual, às 9h, na Associação Nipo Brasileira. “Nós estamos percorrendo o Estado, no que eu chamava até de comitiva da esperança”, diz o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, terceiro vice-presidente do diretório regional do MDB.

Marun está atualmente em Nova York (EUA), onde participa de um fórum com líderes empresariais e investidores dos Estados Unidos e Brasil, mas estará de volta para participar do encontro na Capital.

“Chegou a hora dessa comitiva aportar em Campo Grande. A minha expectativa é para um belo evento, a altura da importância do nosso candidato”, completou Marun em conversa com o site Midiamax nesta sexta-feira (18).

O candidato a quem faz referência é André Puccinelli, presidente regional e pré-candidato ao Governo, que será a estrela do dia. “A liderança do ex-governador André é muito grande na Capital. É tão forte que é difícil substituir uma liderança do tamanho da importância dele”, declara o deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com Mochi, está garantida a presença de pelo menos 1.500 pessoas amanhã. “Vem comitiva de Paraíso das Águas com cerca de 100 pessoas, Rio Verde, Coxim”. E destacada ainda a importância que tem o Movimento Democrático Brasileiro na Capital.

“O MDB tem um legado extremamente importante na Capital, essa história faz a diferença no processo eleitoral. Independente da bancada não ser significativa na Câmara em termos numéricos, mas eu falo que em termos qualitativos é”, diz ao falar sobre os vereadores Wilson Sami e Loester Nunes. “Não tenho dúvida que o MDB estará muito forte aqui em Campo Grande”.

Fonte: Midiamax
por: Richelieu Pereira