TRÊS LAGOAS| Prefeitura cria programa de suporte técnico e serviço gratuito para sitiantes e assentados - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

26/04/2018

TRÊS LAGOAS| Prefeitura cria programa de suporte técnico e serviço gratuito para sitiantes e assentados

O objetivo é auxiliar os pequenos produtores e criadores que não tem condições de pagar por serviço, apoio técnico e profissional

©DR
Os pequenos criadores, produtores rurais, sitiantes e assentados de Três Lagoas agora podem contar com amplo apoio técnico e profissional por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

A diretoria de agronegócio da Prefeitura de Três Lagoas iniciou um programa gratuito de auxílio aos donos de pequenas propriedades, beneficiando a produção agrícola, a criação de animais e, consecutivamente, contribuindo com o aprendizado e serviço do homem do campo.

De acordo com o coordenador geral de políticas públicas, Célio Lopes de Barros, este programa atende as propriedades localizadas na região dos Distritos de Arapuá, Garcias, Assentamentos Pontal do Faia, Vinte de Março e Cinturão Verde.
©DR
“Estamos atendendo às necessidades desses moradores para o bom desempenho de seus trabalhos e melhorar a criação, produção de leite e hortifrútis. Dessa forma, auxiliamos o proprietário que não tem condições de pagar apoio técnico e profissional e, ampliamos a atuação da diretoria do agronegócio na zona rural do Município” explicou Célio.

Este projeto é uma iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, que reforça o compromisso em atender às necessidades dos pequenos proprietários rurais e fortalecer setor de agronegócio da Prefeitura. Entre os serviços oferecidos estão: castração de bovinos, mochiamento (extrair chifres), manejo de rebanho, vacinação, inspeção animal, orientação sobre plantio, preparação do solo e acompanhamentos em geral.

Para locação de tratores, o solicitante deve preencher um termo e pagar a taxa de acordo com o tempo de uso do maquinário. Célio diz que esta é a primeira vez que a administração municipal disponibiliza, gratuitamente, esse apoio. O proprietário que se interessar pelos serviços, pode agendar uma visita técnica pelo telefone (67) 3929-1248/ 3929-1249.

ATENDIMENTO EM ARAPUÁ

O programa atendeu na última terça-feira (24) o senhor Vanderlei Manoel Ferreira em seu sítio, localizado no Distrito de Arapuá. Na ocasião, a equipe da diretoria de agronegócio auxiliou o sitiante na castração de bovinos, cerca de 30 bezerros. O trabalho foi auxiliado pelo técnico agropecuário Eduardo Henrique Sypreste e o coordenador Célio. Na região da Piaba, também em Arapuá, a equipe cooperou no mochiamento de bovinos na propriedade do senhor Francisco.
©DR
Fonte: ASSECOM