TRÊS LAGOAS| Estudantes de Enfermagem da UFMS do município visitam Vigilância Epidemiológica - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

16/04/2018

TRÊS LAGOAS| Estudantes de Enfermagem da UFMS do município visitam Vigilância Epidemiológica

Visita, acompanhada de professor e professora, possui objetivo didático curricular de práticas do conhecimento

© Divulgação
Duas turmas de estudantes do 5º período, ou seja, do 3º ano da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL), visitaram dois setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, na manhã desta segunda-feira (16).

Uma das turmas do mesmo período escolar estava acompanhada da professora Annelise Domingues Wysocki e a outra pelo professor Edirlei Machado dos Santos.

Os acadêmicos de Enfermagem estiveram nos setores de Vigilância Epidemiológico e DANTS – Doenças e Agravos Não Transmissíveis, ligados ao Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, no imóvel alugado pela Prefeitura de Três Lagoas para essa finalidade, à Rua David de Alexandria de Souza, número 1.426, no Bairro Vila Nova.

© Divulgação
“Costumeiramente, temos essas visitas aos diversos setores da SMS de Três Lagoas, já que nossos acadêmicos recebem o embasamento teórico em sala de aula e o conhecimento prático tem sido reforçado em campo”, comentou a professora Anneliese.

Nas visitas, os acadêmicos de Enfermagem foram recebidos pela coordenadora do setor de Vigilância Epidemiolôgica, Adriana Louro Spazzapan, e pela coordenadora do setor DANTS, Izabella Bento de Souza.

“Vieram conhecer nosso trabalho e as principais ações práticas que realizamos nestes dois setores da Saúde de Três Lagoas”, resumiu Izabella.

Os estudantes procuram saber como a SMS tem enfrentado doenças como dengue, leishmaniose e outras e quais as principais ações de prevenção dessas doenças.

“Rotineiramente, temos recebido também a visita de coordenadores e técnicos de vários setores da SMS de Três Lagoas à UFMS, em várias ações de parceria em sala de aula que se tornam importantes no processo de formação dos nossos acadêmicos”, observou a professora Anneliese.

Por outro lado, acadêmicos do curso de Enfermagem, como também do curso de Medicina, têm “sido nossos parceiros em eventos e campanhas que realizamos periodicamente e também em algumas ações específicas nas unidades básicas de Saúde”, reconheceu Adriana, da Vigilância Epidemiológica.

Fonte: ASSECOM