Saito destaca importância do Siga MS em evento do Governo de MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/04/2018

Saito destaca importância do Siga MS em evento do Governo de MS

Ação do Governo de MS foi realizada nessa sexta-feira (27).

©Divulgação
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou, nessa sexta-feira (27), da Apresentação dos resultados de projetos estruturantes de fomento ao agronegócio. O evento foi realizado na sede da Semagro, com a presença de representantes do setor produtivo.

Entre as iniciativas anunciadas, o Sistema Famasul apoia o projeto de expansão da Rede de Monitoramento do Tempo & Clima em Mato Grosso do Sul e desenvolve, juntamente com a Aprosoja/MS, o Siga MS – Sistema de Informação do Agronegócio de MS.

“O Siga MS é um programa que apura com muita precisão o uso e ocupação do solo”, ressaltou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito que acrescentou ainda: “Quando falamos em modernizar processos estamos melhorando a comunicação do setor produtivo com a sociedade”.

Segundo o secretário da Semagro, Jaime Veruck, o processo de desenvolvimento do estado depende de conhecimento. “São projetos que geram conhecimentos para adoção de políticas públicas e mostrar o caminho que a agricultura de Mato Grosso do Sul vai trilhar”.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os projetos de fomento ao agronegócio são eficientes ferramentas disponíveis ao produtor rural sul-mato-grossense. “Do ponto de vista estratégico, estamos falando de plataformas que fazem a diferença para a produção do estado ao longo do tempo”.

Do mesmo modo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Luiz Fernando Buainain, afirmou: “Quem tem informação tem o poder da decisão”.

O diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, destacou: “O conhecimento elevará o desenvolvimento de uma base econômica, que é a agricultura”.

Participaram do evento, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; e o presidente do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
Por: Ana Brito e Carla Gavilan