RIBAS DO RIO PARDO| Prefeito participa de conferência sobre meio ambiente - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

09/04/2018

RIBAS DO RIO PARDO| Prefeito participa de conferência sobre meio ambiente

Com o tema ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’ o evento é ligado com a 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil

© Divulgação
Na última sexta-feira (06), o Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira participou da Primeira Conferência Escolar na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda.

Com o tema ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’ o evento é ligado com a 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil.

O evento também contou com a presença da Primeira Dama Graziela Fontebassi, o Supervisor da Sanesul Sandro Machado, Diretora Almira Rodrigues da Mata, colaboradores, professores e os professores responsáveis pelo projeto Sônia Passos, Costa Júnior e Vivian Fernanda, alunos e os pais de alunos.

"Essa administração vem pensando em um futuro com qualidade de vida melhor, em razão disso, trabalhamos e apoiamos para desenvolver projetos relacionados à preservação ambiental", disse o Prefeito.

CONFERÊNCIA

A Conferência na Escola envolve toda a comunidade escolar, de todos os turnos sem restrição de faixa etária e série. É o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.

© Divulgação
Cada escola construirá ou fortalecerá a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola - COM-VIDA que deverá organizar a conferência envolvendo a comunidade com o Tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. A escola deverá elaborar um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados, a ser colocado em prática após o evento; divulgar o projeto; eleger um delegado ou delegada (e suplente) que deverão estar cursando os anos finais do ensino fundamental até o período da Conferência Estadual e ter entre 11 e 14 anos no período da etapa nacional da V CNIJMA; e compartilhar o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

© Divulgação 

Fonte: ASSECOM