Mais Inovação: Senar/MS realiza Dia de Campo em Três Lagoas - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

12/04/2018

Mais Inovação: Senar/MS realiza Dia de Campo em Três Lagoas

Evento acontece em parceria com Sebrae e com o sindicato rural do município em uma propriedade assistida pela ATeG

©João Carlos Castro
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Três Lagoas realizam o Dia de Campo Mais Inovação, neste sábado (14), na Fazenda 2T, em Três Lagoas, distante 310 Km de Campo Grande. A iniciativa conta com o apoio da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e do Sebrae/MS.

O programa Mais Inovação é uma das linhas de atuação da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial focada no melhor manejo de pastagens. Para o evento, são esperados 100 produtores locais e dos municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Brasilândia.

“As propriedades rurais da região que querem permanecer na pecuária de corte devem ser mais eficientes para se manter na atividade. Nesse dia de campo vamos mostrar tecnologias que aumentam a eficiência produtiva. Além disso, grande parte dos produtores assistidos no programa Mais Inovação está concentrada na região Leste do estado”, explica o coordenador do programa, Nivaldo Júnior.

A ação começará às 7 horas. Serão abordados assuntos como: manejo e adubação de cultivares disponíveis para implantação de pastagem na região de Três Lagoas, uso da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) como ferramenta reprodutiva para pecuária de corte, suplementação de bovinos de corte em sistemas de pastejo, e também, será apresentado o case de sucesso da propriedade.

“A Fazenda 2T iniciou no Mais Inovação em junho de 2017. Foram implantadas tecnologias de renovação de pastagem em 15 hectares e outra área de 80 hectares voltada para recuperação de pastagem, além de realizar todo o controle gerencial da propriedade”, afirma.

Serviço

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Três Lagoas. Mais informações: (67) 3521-4049. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul 
Por: Rodrigo Corrêa