Faculdade do Senai da Capital inicia primeira turma de pós-graduação - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/04/2018

Faculdade do Senai da Capital inicia primeira turma de pós-graduação

©Divulgação
Docentes, gestores e 31 alunos da Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) participaram, nesta sexta-feira (27/04), de aula inaugural da primeira turma de pós-graduação oferecida pela instituição. No auditório, os discentes do curso de pós-graduação em Gestão de Produção, vindos das mais diversas áreas, como Fisioterapia, Medicina Veterinária, Logística, Engenharia, foram recepcionados com uma mensagem do gerente Marcos Costa e assistiram a uma palestra com o tema “Indústria 4.0”.

Em seguida, eles foram levados por uma visita guiada para conhecer as instalações da FatecSenai Campo Grande, onde estudarão por um ano e meio. Além disso, a atividade permitiu que eles tirassem dúvidas sobre o uso dos laboratórios, bibliotecas e salas da Faculdade do Senai e, depois, assistiram à primeira aula da pós-graduação com a professora Ana Maria Ribas.
©Divulgação
“A abertura da primeira turma de pós-graduação representa mais um passo da FatecSenai Campo Grande na direção dos cursos superiores. Para este ano, já trabalhamos com novas turmas de pós, tanto presenciais quanto na modalidade a distância. Vislumbramos para um futuro próximo as turmas de mestrado”, afirmou Marcos Costa, destacando, ainda, a expertise do corpo docente da instituição, além da infraestrutura de ponta, com laboratórios, equipamentos e salas de aula novos.

Qualificação

A coordenadora pedagógica do Ensino Superior da FatecSenai Campo Grande, Rosangela Vargas, lembrou aos novos alunos que a especialização, na modalidade lato sensu, tem por objetivo qualificar profissionais graduados para planejar, desenvolver e implementar soluções nas áreas de planejamento e gestão de processos de produção em empresas, cooperativas e indústrias.

“A instituição está cumprindo seu papel junto à sociedade de oferecer ao mercado profissionais gabaritados, com um perfil direcionado ao exercício da administração e gestão”, atestou a coordenadora, lembrando que os cursos são oferecidos no período noturno para oportunizar aos interessados que façam a pós e estejam preparados para atuar no gerenciamento da produção de pequenas, médias e grandes empresas, indústrias e cooperativas, entre outros.

Ao falar sobre Indústria 4.0, a professora Natalie Kole Danielle Bezerra apresentou tendência do setor e destacou que o mercado tem buscado profissionais inovadores, que elevam os negócios a um “novo nível”. “É preciso pensar fora da caixa e discutir a indústria de forma inovadora. A imersão em contextos que necessitem de gestão e gerenciamento da produção deve ser pensada olhando para o futuro”, disse aos novos alunos, relacionando o conteúdo da pós-graduação à revolução da indústria.

Pós-graduação

Com uma carga horária de 420 horas-aulas, aulas quinzenais às sextas-feiras no período noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino, o curso busca capacitar o pós-graduando a adaptar-se com facilidade às habituais mudanças e avanços tecnológicos e incentivar o desenvolvimento acadêmico e profissional com vistas ao desempenho com excelência no trabalho.

A pós-graduação em Gestão da Produção da FatecSenai Campo Grande especializa o aluno para atuar no gerenciamento da produção de pequenas, médias e grandes empresas, indústrias e cooperativas bem como em outras atividades que requeiram compreensão acerca da área da gestão da produção.

A matriz curricular aborda conteúdos como metodologia de pesquisa, gerenciamento de estoques, planejamento, programação e controle de produção, gestão da cadeia de suprimentos, gestão da qualidade, gerenciamento de custos produtivos, manutenção produtiva total, lean manufacturing (produção enxuta), gestão de projetos, gestão ambiental e produção mais limpa, teoria geral de administração, gestão de pessoas e modelo de produtos.

ASSECOM