Deputado Lídio Lopes participa do encontro do Coegemas em Nova Andradina - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

25/04/2018

Deputado Lídio Lopes participa do encontro do Coegemas em Nova Andradina

©DR
O deputado estadual Lidio Lopes (PEN/Patriotas) participou do encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) ocorrido na última quarta-feira (24) no município de Nova Andradina, município distante a 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Lidio Lopes, o encontro promoveu uma discussão acerca da atuação dos municípios da região leste, com intuito de aproximar os conselhos e gestores municipais, bem como identificar as necessidades pontuais de serviços relacionados à área da assistência. “A política de assistência social é voltada para quem realmente necessita. É de suma importância a realização desse encontro para aproximar os conselhos municipais, discutir e trocar informações. Ressalto que a proposta do atendimento da assistência social não é o assistencialismo, mas sim atuar em prol daqueles que precisam de ajuda na área social e esta tem sido a proposta do Coegemas”, afirmou o deputado.
©DR 
Na oportunidade, o presidente do Coegemas em Mato Grosso do Sul, Sérgio Vanderly, afirmou que a assistência social precisa de visibilidade. De acordo com Sérgio Vanderly, todos os entes União, Estado e municípios devem trabalhar em conjunto em função da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social ). “A assistência social é apenas a construção de uma ponte entre as pessoas e a demais políticas públicas”, disse Vanderly. 

Estiveram presentes a vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia (PR), a secretária Juliana Ortega e o palestrante Ricardo Silvio Giglio.

Fonte: ASSECOM