Deputado Dr. Paulo Siufi volta a cobrar Governo do Estado pela falta de bolsas de colostomia - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

24/04/2018

Deputado Dr. Paulo Siufi volta a cobrar Governo do Estado pela falta de bolsas de colostomia

©DR
Quase 02 meses após cobrar a falta de bolsas de colostomia aos ostomizados, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi, voltou a apresentar requerimento na sessão de hoje (24/4), na Assembleia Legislativa, solicitando com extrema urgência, informações do Governador do Estado e do Secretário Estadual de Saúde, a respeito das compras que ainda não foram realizadas.

Na audiência de “Atenção à pessoa com deficiência: Doenças Raras”, realizada pelo parlamentar ontem, a Presidente da Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul (Aoms), Lana Maria Flores da Costa, afirmou que os 1800 ostomizados do Estado continuam sem receber os materiais.

Os materiais são comprados pelo Governo do Estado, repassados aos municípios que entregam aos centros especializados ou às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs). Por não ter recebido os materiais, os ostomizados estão a mercê de doações, uso de sacolas plásticas e fraldas.

“Não podemos deixar que essa situação continue. Espero que o Governo do Estado realize logo essa compra, pois desde outubro do ano passado os ostomizados estão sofrendo”, solicitou Siufi.

O ostomizado é aquele indivíduo que utiliza bolsas coletoras para fezes ou urina que ficam aderidas na pele e têm a função de coleta e depósito, devido à necessidade de desviar o trânsito urinário ou intestinal.

Fonte: ASSECOM