Deputado Barbosinha prestigia formatura de batedores do GECAM - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/04/2018

Deputado Barbosinha prestigia formatura de batedores do GECAM

Deputado Barbosinha participa de formatura de militares que fizeram curso de batedores do GECAM © João Garrigó
Na manhã de sexta-feira (27) o deputado estadual Barbosinha (DEM) participou da formatura do curso “Motociclista Militar e Batedor”, organizado e proferido pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Com carga horária de 350 horas-aula divididas em 10 disciplinas teóricas e práticas, o curso tem por objetivo de capacitar e aperfeiçoar os integrantes da PM, entre oficiais e praças, para que possam exercer adequadamente e com as devidas técnicas especiais as atividades de motociclista batedor.

O curso existe desde o ano de 2016, e a atual edição foi aprovada pela Portaria 05/2018. O deputado estadual Barbosinha exaltou o trabalho dos policiais militares, que se dedicam de sol a sol ao trabalho e, principalmente, aos treinamentos.

“Quem escolhe a farda não escolhe apenas uma profissão, mas também uma vocação”. Para o deputado, o senso de justiça é o que determina o trabalho dos militares.

“É exatamente esse senso do justo e do perfeito que prepondera na carreira militar. Esse é o olhar do policial militar. É aquele que sofre com o poder do opressor sobre o mais fraco. É aquele que sofre e se angustia com as misérias humanas. É aquele que mais perto chega das baixezas humanas, e para isso é preciso uma força moral, de uma força interior, de uma força superior e uma fé firme no Criador para prosseguir na jornada”.
© João Garrigó
Elogiando o trabalho dos militares que servem ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e lembrando do período em que foi Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Barbosinha agradeceu o empenho das forças de segurança.

“Eu só tenho a agradecer a todos que compõem as forças de segurança pública por esse aprendizado extraordinário. Foram 20 meses de aprendizado junto com vocês. Desejo que a luz do Altíssimo sempre ilumine a vida de vocês”, finalizou o deputado Barbosinha.

Além dos profissionais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Curso Motociclista Militar e Batedor beneficiou 21 policiais militares, 2 militares do Exército Brasileiro e ainda formou um policial militar no curso de instrutor motociclista.

© João Garrigó
© João Garrigó

Fonte: ASSECOM