Confaz-M/MS aprova contas de 2017 e discute planos futuros - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

09/04/2018

Confaz-M/MS aprova contas de 2017 e discute planos futuros

A assembleia-geral ocorreu na sexta-feira (6) na Assomasul © Franklin Ribeiro 
Durante assembleia-geral ocorrida na última sexta-feira (6) no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), aprovou as contas da entidade referente ao Exercício financeiro de 2017. 

Convocada pela presidente da entidade, Nídia Natachi Penteado, a assembleia-geral também tratou de outros temas, além de traçar planos para este ano. 

Entre os temas discutidos no encontro, os secretários e secretárias municipais de Fazenda e Finanças participaram de palestra sobre a operacionalização do ISS (Imposto sobre Serviços) ministrada pelo auditor fiscal do Estado, Vinicius Martinez, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). 

A homologação das contas de resultado do Confaz-M/MS referente ao exercício anterior, com parecer favorável do Conselho Fiscal, foi o primeiro item da assembleia-geral, que debateu também a homologação das alterações do Estatuto e Regimento Interno; a parceria entre a sua diretoria com a Assomasul (sala de reuniões) e outros assuntos de interesse dos municípios. 

Em sua fala, Nídia destacou a importância de todos continuarem unidos em torno de propostas de interesse dos gestores públicos, sobretudo, do incremento das finanças dos municípios ao longo de 2018.

Fonte: ASSECOM
Por: Willams Araújo