CNJ finaliza inspeção e destaca qualidade de trabalho do TJMS dentre as melhores do país - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/04/2018

CNJ finaliza inspeção e destaca qualidade de trabalho do TJMS dentre as melhores do país

© Divulgação 
Após uma semana de trabalhos, foi encerrada na manhã desta sexta-feira (27) a inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. No encerramento, o Des. Carlos Vieira von Adamek, do TJSP e auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, destacou o Tribunal de Justiça de MS como um dos melhores tribunais do país em qualidade de trabalho.

“O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, dentre os 19 que já inspecionamos, eu diria que está pelo menos dentre os 5 primeiros tribunais em termos de qualidade de trabalho e, o mais importante, em vontade de trabalhar”, ressaltou o Des. Carlos Vieira von Adamek, que liderou a equipe do CNJ durante a inspeção.
© Divulgação
Para o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, é importante esta avaliação periódica por parte da Corregedoria do CNJ para que se atinja cada vez melhores resultados no atendimento à população. “Gostaria de expressar meu regozijo e de todos nós do Tribunal, pois este reconhecimento ao Judiciário de Mato Grosso do Sul é fator de motivação para cada vez mais aprimorarmos nossos trabalhos e alcançarmos a pronta prestação jurisdicional, nos serviços prestados ao povo, que é o destinatário final dos nossos trabalhos. Estamos sempre fazendo tudo que está ao nosso alcance para cumprir as metas do CNJ e, dentro das dificuldades, temos conseguido atingir nossos objetivos, muito pela qualidade da nossa equipe de trabalho, tanto de magistrados como de servidores, que realmente veste a camisa”, concluiu o presidente do TJMS.
© Divulgação
As observações do Des. Carlos Vieira von Adamek foram feitas durante a reunião de encerramento, que contou com a presença do Vice-Presidente do TJ, Des. Julizar Barbosa Trindade, do Corregedor-Geral de Justiça adjunto, Des. Vilson Bertelli, do supervisor da Coordenadoria das Varas de Execução Penal (Covep), Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, de juízes auxiliares, diretores das Secretarias do Tribunal de Justiça e da equipe de inspeção do CNJ.

A inspeção de 2018 foi instaurada por meio da Portaria nº 16, da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no Diário da Justiça de 2 de abril. A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções/correições em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, delegou os trabalhos de inspeção ao Des. Carlos Vieira von Adamek; além de magistrados e servidores designados pelo CNJ. Anteriormente, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça realizou inspeções ordinárias no Poder Judiciário de MS nos anos de 2010 e 2014.



ASSECOM