Carreta da Justiça faz parceria com concessionária de energia - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/04/2018

Carreta da Justiça faz parceria com concessionária de energia

©Divulgação
Essa semana, o juiz Luiz Felipe Medeiros, responsável pela Carreta da Justiça, recebeu em seu gabinete a advogada Camila Molina Soares que propôs, em nome da concessionária de energia elétrica Energisa, uma parceria com a unidade móvel da justiça.

A ideia é estabelecer acordos pré-processuais com os clientes inadimplentes da empresa, evitando assim aumento significativo de demanda na justiça. “Achei a iniciativa muito boa, por evitar aumento na demanda judicial e, principalmente, promover o acordo e a composição entre as partes, sem a necessidade de intervenção judicial”, disse Luiz Felipe.

O encontro foi uma iniciativa da Energisa para propor parceria em razão de haver, no interior do Estado, muitos clientes inadimplentes com o pagamento das faturas de energia, situação que resultaria em ações de cobrança. 

Luiz Felipe acredita que a iniciativa abrirá possibilidade para que outras concessionárias de serviços se interessem em participar.

“A ideia é instalar ao lado da Carreta da Justiça uma tenda onde os funcionários da concessionária de energia atenderão aqueles que estiverem em débito. Se houver dúvidas ou for necessária orientação, a equipe da unidade móvel auxiliará na busca da resolução do problema”, explicou o juiz.

Para a advogada da energisa, a ação é importante para evitar o desgaste entre as partes, ao enfrentar um processo de cobrança. “A conciliação é vantajosa para todos. A empresa ganha porque tem a oportunidade de receber as faturas em atraso, o cliente ganha por se tornar adimplente e ter o nome limpo,e a justiça por evitar aumento na demanda de processos”.

A iniciativa começará em Rochedo (7 a 11/05), depois será a vez dos municípios de Corguinho (14 a 18/05) e Jaraguari (4 a 08/06). 

Além do juiz e da advogada, participaram da reunião Availdo Taveira de Oliveira e Elinei da Silva Campos, analistas comerciais, Renata Queiroz, chefe de cartório e Layssa Beatriz Freitas, assistente de equipe da Carreta.

Fonte: ASSECOM