BATAGUASSU| Em audiência pública, Caravina destaca importância do aumento da capacidade energética para o município - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

06/04/2018

BATAGUASSU| Em audiência pública, Caravina destaca importância do aumento da capacidade energética para o município

©Micael Nunes
O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou no dia 3 de abril, durante o discurso de abertura da audiência pública sobre o aumento da capacidade energética proposta pela Câmara de Vereadores sobre a importância de se debater o tema devido o potencial industrial de Bataguassu ante a dificuldade no que se refere à energia elétrica local.
©Micael Nunes 
“Precisamos melhorar essa capacidade energética para que município possa receber grandes investidores. Hoje a capacidade não suportaria empresas de grande porte. O intuito é debater antecipadamente o assunto para que possamos buscar novas empresas e promover o desenvolvimento de nossa cidade, oferecendo mais emprego e renda”, disse o gestor.

O chefe do Executivo que também é presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) parabenizou a Câmara de Vereadores pela instalação da Comissão Especial a respeito do assunto e destacou que as informações recebidas deverão servir de subsídio documental para buscar junto à empresa distribuidora de energia elétrica Energisa um parecer quanto à referida demanda.
©Micael Nunes 
O presidente da Comissão Especial, vereador Cleyton Rodrigo da Silva (PTB) explicou que a ideia da comissão surgiu após questionamentos a respeito da instalação de grandes investidores no município.

Silva comenta que o trabalho realizado há um ano pela comissão que contou com etapa de levantamento de dados, visitações as empresas locais e até mesmo troca de informações com a Energisa, culminou com a realização da reunião. “A empresa alega que o município possui capacidade energética suficiente, porém, nossa preocupação é com futuros investidores que possam conhecer o município e diante da atual capacidade energética possam migrar para outras cidades da região diante desse déficit”.

O vereador salienta que a partir da audiência, um documento será feito pela Câmara de Vereadores e encaminhado a empresa para a resolução da problemática. 

Compareceram no evento, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), empresário,    vereadores e demais autoridades locais. Um representante da distribuidora de energia também participou do encontro e respondeu questionamentos feitos pelos presentes sobre o assunto.

Fonte: ASSECOM