Após seu intermédio, Eduardo Rocha comemora início de estágio dos alunos de medicina em Três Lagoas - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

06/04/2018

Após seu intermédio, Eduardo Rocha comemora início de estágio dos alunos de medicina em Três Lagoas

Todo processo foi intermediado pelo parlamentar

©Fábio Campos
Após todo intermédio do deputado estadual Eduardo Rocha, à tarde desta quinta-feira (5), foi de comemoração, com a aula inaugural de estágio dos alunos de medicina, no HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora).

Há meses o parlamentar entrou na história, após saber que os estudantes não teriam onde fazer o estágio, indispensável para a formação, e então teriam que ir para outras cidades próximas. Dessa forma, ele organizou vaias reuniões, com o prefeito de Três Lagoas, diretores do Hospital e governo do Estado, assim como o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine.

Após varias conversas, foi decidido e assinado um termos de cooperação entre os envolvidos, garantindo assim o recurso para que o HNSA possa ter estrutura para receber os alunos. Para isso, foi destinado R$ 150 mil do Governo Estadual e mais R$ 150 mil do deputado, por meio de emenda parlamentar.

“O curso de medicina foi uma conquista nossa, de Três Lagoas, da ex-prefeita Simone Tebet, hoje senadora da República, meu e todos. Agora os alunos terem que fazer estágio fora não é possível. Conversei com prefeito Ângelo Guerreiro, que teve uma participação importante, fomos até o governador e hoje a gente vê aqui os alunos fazerem a aula inaugural. É um momento de comemoração”, disse Eduardo Rocha.

Ainda segundo ele, entre dia 16 e 20, será marcada uma data para, talvez com a presença do governador Reinaldo Azambuja, para assinar os convênios e garantir esses recursos para o Hospital.

“Tivemos também a importante participação do professor Marcelo Turine, reitor da UFMS e dos diretores do hospital. Temos que agradecer a eles, ao governo, prefeitura e todos demais envolvidos, como o secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra. A sensação é de que estamos fazendo nosso trabalho como parlamentar”, finalizou o deputado.

Autoridades presentes discursaram e agradeceram Eduardo Rocha. “Muito importante essa aproximação entre a UFMS e o hospital. Com isso foi possível celebrar o acordo de cooperação, com a ajuda do deputado Eduardo Rocha e a prefeitura. Só tenho a agradecer e a parceria não para por aqui. Em breve teremos novidades para a região”, disse Turine.

“Devemos agradecer muito ao nosso prefeito Ângelo Guerreiro e ao deputado Eduardo Rocha, que somaram forças para fazer toda essa articulação junto ao Governo do Estado. É um momento histórico”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque.

Os diretores do hospital, irmã Aurélia e Marco Caldeirão estiveram presentes no evento, assim como outras autoridades, como vereadores do município. Cerca de 44 alunos estão nesta expectativa, por estarem no quinto semestre, mas aproximadamente 360 serão beneficiados.

Fonte: ASSECOM