Paulo Corrêa diz que resultados na Educação são frutos do trabalho dos professores e do Governo do Estado - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

20/03/2018

Paulo Corrêa diz que resultados na Educação são frutos do trabalho dos professores e do Governo do Estado

© Divulgação
Mato Grosso do Sul vem apresentando melhora dos índices relacionados à educação, como aumento de aprovações, redução de desistência e uma maior participação dos pais na vida escolar dos alunos.

Os dados estão sendo apresentados durante os encontros Teia da Educação, realizados pela Secretaria de Estado de Educação e voltados para diretores, coordenadores e professores. 

Nesta terça-feira (20/03) o deputado Paulo Corrêa, que participou do encontro realizado na semana passada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, apresentou uma Moção de Congratulação que será encaminhada para a Secretária Maria Cecilia Amendola da Mota, como forma de reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito junto aos gestores das escolas.

O parlamentar também usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre o assunto, e disse que os bons resultados devem ser mostrados para a população.

“Temos que comemorar. São tantas coisas ruins acontecendo e isso é uma coisa muito boa. Nosso Estado vem sendo protagonista na educação, graças a uma coisa que há muito tempo eu não via, um governo preocupado em investir nesta área. Educação é a base de tudo e temos que mostrar para a população o que está acontecendo”, disse ele.

Paulo Corrêa afirmou ainda que os bons índices são reflexos do reconhecimento do trabalho dos professores da rede estadual de ensino, que atualmente têm um dos melhore salários do país.

“Isso tem influenciado nos resultados, somado à gestão escolar eficiente e a participação da família na escola. O aluno não está reprovando porque está estudando mais e esses encontros da Teia da Educação estão sendo muito importantes para discutir o gerenciamento das escolas, a estrutura pedagógica e definir objetivos. Os resultados são frutos do empenho do professor, que responderam ao bom salário e ao bom planejamento de aula. Quero parabenizar o Governador Reinaldo Azambuja, a Secretária Maria Cecília e todos os professores e diretores pelo excelente trabalho”, finalizou o Paulo Corrêa.

O Teia da Educação tem como foco o educar pela pesquisa e já está em sua terceira edição. Os encontros são realizados em todas as regiões do Estado, com apresentação dos resultados e também espaço aberto para os profissionais opinarem e dar sugestões.

Até agora sediaram os encontros os municípios de Paranaíba, Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Aquidauana.

Fonte: ASSECOM