Médicos, Moka, Mandetta e Geraldo são homenageados pelo Planalto - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/03/2018

Médicos, Moka, Mandetta e Geraldo são homenageados pelo Planalto

© Divulgação
O senador Waldemir Moka (MDB) e os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Geraldo Resende (PSDB) foram homenageados nesta terça-feira (27) com a Ordem do Mérito Médico. Os parlamentares sul-mato-grossenses são médicos e foram indicados para receber o prêmio pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer e dos ministros Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, e Ricardo Barros, da Saúde, além de médicos de todo o país.

Presidente da Subcomissão sobre Doenças Raras do Senado, Moka discursou em nome dos parlamentares médicos. O senador afirmou que, em 35 anos de mandato popular, era a primeira vez que participava de uma homenagem do Executivo a médicos e professores.

“É uma honra muito grande. E tenho certeza que a emoção é a mesma dos meus companheiros de Estado, os deputados Mandetta e Geraldo. Essa homenagem é muito justa por valorizar o trabalho daqueles que têm a missão de salvar vidas”, afirmou.

O ministro da Saúde, que deixará o cargo em abril, aproveitou para fazer balanço de sua gestão, afirmando que a forte crise que afetou o país a partir de 2015 prejudicou os investimentos no setor. “Com a retomada do crescimento, tenho certeza de que vamos avançar muito nos próximos anos”, disse.

Fonte: ASSECOM