“Curso de Agronomia no IFMS aproxima sonho de polo universitário em Naviraí”, diz Onevan - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

07/03/2018

“Curso de Agronomia no IFMS aproxima sonho de polo universitário em Naviraí”, diz Onevan

Deputado estadual permanece trabalhando pela implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo na UFMS de Naviraí 

© Divulgação
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, destacou que a implantação do curso de “Agronomia” no campi de Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul é mais um grande passo na transformação do município como polo universitário. 

Aula Inaugural – Onevan participou, juntamente com o reitor Luiz Simão Staszczak, o diretor do campi Matheus Bornelli de Castro, administrativos e acadêmicos, da aula inaugural do curso, ocorrida na noite desta segunda-feira, em Naviraí. 
© Divulgação
O deputado estadual recebeu, em meados do ano passado, o pedido de apoio do diretor Matheus de Castro – especialmente para assegurar a área física para a instalação da “Escola para Práticas Agrícolas” (unidade laboratorial) junto à Copasul – e, desde então, não mediu esforços para que a implantação do curso pudesse, enfim, tornar-se realidade. 

IFMS Naviraí – Além do novo curso de Agronomia, o campi de Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul oferece à comunidade acadêmica os cursos de graduação de “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e os técnicos integrados de “Agricultura” e “Informática para Internet”. 

“A chegada do curso de Agronomia no campi do IFMS consolida o sonho de transformarmos Naviraí em polo universitário. A próxima notícia que estamos ávidos para poder compartilhar é a implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” na UFMS. Depois de muito esforço conjunto entre a deputada federal Tereza Cristina, o senador Waldemir Moka e eu, estamos próximos de celebrar esta conquista junto com a comunidade acadêmica do município e da região”, disse o deputado estadual Onevan de Matos.  
© Divulgação

Fonte: ASSECOM
Por: Fernando Ortega