Conselheiro Waldir Neves participa de eleição do novo Conselho Diretor do Colégio de Presidentes - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/03/2018

Conselheiro Waldir Neves participa de eleição do novo Conselho Diretor do Colégio de Presidentes

© Divulgação 
O conselheiro José Ribamar Caldas Furtado, presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, foi eleito na tarde desta segunda-feira, dia 5 de março, durante a reunião do Colegiado, no TCE do Distrito Federal, com a presença de presidentes das Cortes de Contas de todo o País. Na pauta da reunião dos presidentes também estava o planejamento das atividades do ano de 2018.

O Colégio Nacional de Presidentes foi criado em maio de 2017, durante uma reunião em São Paulo com a presença de 90% dos presidentes de Tribunais de todo o País, com o intuito de garantir a uniformidade das ações em favor dos interesses da sociedade. A proposta do colegiado é promover reuniões permanentes a cada três meses para discutir o constante aprimoramento das ações dos Tribunais, a integração, intercâmbio, troca de experiências e o estudo e aprofundamento de temas jurídicos.

Na ocasião os presidentes das Cortes de Contas assinaram um convênio plurilateral de cooperação e cooperação técnica entre os Tribunais e a Atricon para o desenvolvimento de projetos e atividades inerentes à integração, modernização e aprimoramento dos Tribunais e a defesa de prerrogativas, competências e interesses institucionais.
© Divulgação
Amanhã, terça-feira, o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, participa também em Brasília, da Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa, onde será apreciada a prestação de contas de 2017. A tarde acontece a solenidade de posse do novo presidente do IRB, Conselheiro Ivan Lelis Bonilha e dos demais membros da Diretoria do Instituto, para os próximo dois anos. A cerimônia será realizada às 14 horas, no Auditório Pereira Lira, na sede do TCU.

O conselheiro Ivan Bonilha assume no lugar do conselheiro do TCE-MG, Sebastião Helvecio. Ele foi eleito por unanimidade durante o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil realizado em novembro do último ano, em Goiânia (GO). Ivan Bonilha ficara à frente da Instituição, reconhecida por seus associados como “A Casa do Conhecimento", no biênio 2018/2019.

Fonte: ASSECOM