CHAPADÃO DO SUL| Prefeito, João Carlos Krug, visita construção de duas PCH que estão sendo realizadas no município - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/03/2018

CHAPADÃO DO SUL| Prefeito, João Carlos Krug, visita construção de duas PCH que estão sendo realizadas no município

© Divulgação 
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, acompanhado do secretário de Obras, Ivanor Zorzo, realizou uma visita a construção de duas PCH, Pequena Central Hidrelétrica, que estão sendo construídas no município de Chapadão do Sul. 

Durante a visita, que aconteceu na última sexta-feira, 02, os representantes do Executivo Municipal, conheceram as PCH Bandeirantes e PCH Areado, que produzirão 28 MW e 18 MW respectivamente. A construção das duas Centrais gerará aproximadamente 500 empregos diretos, podendo chegar a 700 no ápice da construção. 

Na oportunidade, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, foi recepcionado pelo diretor geral da empresa Manoel Vieira, gerente de Projetos Marcelo Constanzo e pelo gerente de Obras José Doretto, que explanaram sobre o investimento que está sendo realizado no município, que tem previsão de término das obras e de entrega de energia no segundo semestre de 2019. 
© Divulgação 
O prefeito João Carlos Krug parabenizou o grupo pelo investimento realizado no município, que gerará empregos e colaborará na economia da região, além de ser mais uma grandiosa obra que acontece em Chapadão do Sul, reflexo da confiança que o município passa para os empresários. 

Atiaia 

Fundada em outubro de 2004, com sede na cidade do Recife (PE), escritório comercial e centro de operações em Cuiabá (MT) e escritório técnico-comercial em São Paulo, atua na prospecção de aproveitamentos hidroenergéticos e eólicos, sendo responsável pela construção, operação e manutenção, além da comercialização da energia elétrica gerada pelas usinas.

Atualmente, a Atiaia Energia possui seis PCHs em operação com capacidade total de aproximadamente 150 MW e uma geração anual de quase 1 milhão de MWh, potencial suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil habitantes.

Na região a empresa já tem a PCH Buriti, localizada os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas e a PCH Porto das Pedras localizada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara.
© Divulgação 

Fonte: ASSECOM