SÃO GABRIEL DO OESTE | Vereadores e Secretária de Saúde de São Gabriel discutem Planejamento de 2018 - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

21/02/2018

SÃO GABRIEL DO OESTE | Vereadores e Secretária de Saúde de São Gabriel discutem Planejamento de 2018


Os vereadores agradeceram mais uma vez a visita da secretária a Casa de Leis e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando por melhorias na qualidade de vida da população, em especial, na área da saúde.
 
A secretária Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste, Michele Paupério, se reuniu na tarde desta terça-feira (20), com o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne (PPS), juntamente com os vereadores Luizinho do Ferro Velho (PSDB), Ramão Gomes (PTB), Roberto Emiliani (MDB), Rose Pires (MDB) e Vagner Trindade (PSB), para apresentar o planejamento das ações para 2018, em especial, as melhorias previstas na área da Saúde.

Durante a reunião, Michele informou que já foi realizada a aquisição mais um veículo, tipo Van, através da devolução do duodécimo da Câmara e recursos próprios da Prefeitura, para auxiliar no transporte de pacientes para realização de consultas e exames em Campo Grande, através dos agendamentos da Central de Regulação.

Na ocasião, destacou ainda o atendimento da Farmácia Municipal, a qual dispõe de todos os medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) e os pactuados pelo município junto ao Conselho Municipal de Saúde, podendo qualquer cidadão procurar a Secretaria caso tenha dificuldades no acesso à medicação.

Já em relação à estrutura do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) relatou que atualmente não atende às necessidades da equipe técnica, necessitando assim de um local mais adequado. “Pedimos o apoio dos vereadores para que nos ajude na indicação de um imóvel, no Bairro Jardim Gramado, que possa garantir melhorias no ambiente de trabalho e atendimento da nossa população”, afirma Michele.


Os vereadores agradeceram mais uma vez a visita da secretária a Casa de Leis e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando por melhorias na qualidade de vida

Fonte: Assessoria, Felipe Ladeia e Juciley Magalhães