PONTA PORÃ| Vereadores vão promover audiência pública para debater a criação da “zona azul” na cidade - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/02/2018

PONTA PORÃ| Vereadores vão promover audiência pública para debater a criação da “zona azul” na cidade

Bombeiros, jornalistas, atleta e maestro receberam homenagem especial durante sessão realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã © Lécio Aguilera 
A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou durante a sessão ordinária de terça-feira, 27 de fevereiro, um requerimento propondo a realização de audiência pública para discutir a criação da “zona azul”, na área central da cidade. 

O principal objetivo dos vereadores é, juntamente com a população, encontrar soluções para problemas como a falta de vagas para estacionar, situação que vem causando inúmeros transtornos diaramente para condutores de veículos e pedestres. 

A proposta partiu da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Indústria e Comércio da Câmara Municipal formada pelos vereadores Agnaldo Miudinho (presidente), Edevaldo Mattoso e Wanderlei Avelino. 

O requerimento apresentado pela comissão foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 27 de fevereiro. 

Durante a sessão, os parlamentares também promoveram intensos debates sobre a situação preocupante de diversos bairros por conta das chuvas constantes registradas na cidade. Os vereadores, que são muito cobrados pelos moradores mais atingidos pelos estragos provocados pelas chuvas, apresentaram várias indicações solicitando a recuperação de diversas ruas em praticamente todas as regiões da cidade. 

Outro tema que também ganhou destaque durante a sessão ordinária foi a cobrança dos parlamentares para que sejam feitas melhorias na sinalização do trânsito, especialmente nas áreas próximas às escolas. 

Na sessão os parlamentares ainda efetuaram várias homenagens a pessoas e instituições que desenvolvem excelentes trabalhos em benefício da população. A primeira homenagem foi para o cabo Ivo de Melo Marques e os soldados Jennyffer Martins Medeiros e Renato Blan Berti, do Corpo de Bombeiros. 

Eles receberam Votos de Louvor como reconhecimento a excelência dos relevantes serviços prestados à comunidade e de forma especial pelo ato de heroismo e solidariedade em prestar socorro a uma vítima gravemente ferida, livrando-a do risco de morte e honrando o legado: “Vidas alheias, riquezas a salvar”. 

Os homenageados estavam acompanhados pelo Tenente Kaled. A entrega dos Votos de Louvor foi proposta pelos vereadores Jelson Bernabé e Edevaldo Mattoso Barbosa, aprovada por unanimidade pelos parlamentares que compoem esta Casa de Leis. 

A segunda homenagem da tarde foi para o Maestro Juscilei Martins, da Banda Municipal Isaac Borges Capillé, que recebeu Votos de Congratulações, como reconhecimento pela dedicação e disciplina como maestro à frente dos trabalhos desenvolvidos na Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. 

A homenagem foi proposta pelo vereador Adãozinho Dauzacker. Maestro Martins é o responsável pela gestão e condução de um conjunto de pessoas que buscam motivação, aprendizagem e espaço para florescer seus talentos. 

Também recebeu homenagem o atleta João Paulo Fillipini Ribas, maratonista que recebeu Votos de Congratulações, dos vereadores Jelson Bernabé e Edevaldo Mattoso Barbosa e aprovado por unanimidade na Casa. 

O atleta tem feito um excelente trabalho representando da melhor forma o município de Ponta Porã e o Brasil, sagrando-se vice-campeão da prova de oito quilômetros de Cross Country Internacional do Paraguai, título conquistado como resultado de treino e empenho,com isso elevando cada vez mais o nome da nossa “Princesinha dos Ervais”. 

Imprensa 

Já o presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, jornalista Pedro Zadyr, recebeu uma homenagem especial, em nome da categoria, por conta da passagem do Dia do Repórter (12 de fevereiro) e Dia do Jornalista (29 de janeiro). 

A homenagem foi proposta pelo vereador Jelson Bernabé e aprovada pelos demais parlamentares. Os parlamentares homenagearam os profissionais da imprensa local por conta do trabalho desenvolvido na comunicação e informação priorizando a verdade dos fatos. 

A conduta de Pedro Zadyr no Cube de Imprensa também foi destacada. “Pois o mesmo emprega sempre seu jeito profissional de levar a notícia a todos e pelo líder que tem sido à frente da entidade, representando a categoria jornalística com brilhantimo e competência”. 

Fonte: ASSECOM