ANAURILÂNDIA | Em parceira com Fundesporte, município sediará uma das quatro etapas do Festival de Praia do MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

22/02/2018

ANAURILÂNDIA | Em parceira com Fundesporte, município sediará uma das quatro etapas do Festival de Praia do MS

Já está confirmado um grande número de atletas das diversas modalidades para participação nas competições


Evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte em parceria com as prefeituras municipais - Imagem: Reprodução / Internet


Nesse ano serão quatro etapas do Festival de Praia de MS, a primeira etapa acontece na cidade de Anaurilândia nos dias 23, 24 e 25 de março, no balneário municipal. A equipe da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) esteve na cidade realizando a vistoria técnica e o prefeito Edinho Takazono (PMDB) já está adequando todo o espaço para receber o evento.

O Festival de Praia inclui competições de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, canoagem, stand up paddle e maratona aquática. Na reunião para tratar sobre o evento, foi definido que, além de Anaurilândia, os municípios de Sonora, Aparecida do Taboado e Aquidauana também receberão as etapas do Festival de Praia 2018.

“Na escolha das cidades, contemplamos todas as regiões do Estado, a costa leste, a região sul, o extremo norte e o pantanal, sendo que, o objetivo do projeto é fomentar o uso dos balneários existentes nas cidades e promover os esportes de praia”, disse o professor Rodrigo Barbosa de Miranda, chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte e responsável técnico do festival.

O programa Lazer nas Cidades estará presente no Festival de Praia oferecendo oficinas esportivas, jogos de lazer e brinquedos infláveis gratuitos para a população. De acordo com prefeito Edinho, é preciso encontrar maneiras de manter um calendário constante de atividades na área de lazer, pois o balneário municipal foi construído justamente para essa finalidade. O gestor disse ainda que uma grande estrutura será montada durante os três dias de evento e que outras atividades serão realizadas paralelamente com as competições da Fundesporte.

Já está confirmado um grande número de atletas das diversas modalidades para participação nas competições. O local deverá contar também com praça de alimentação. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte em parceria com as prefeituras municipais e visa, segundo os organizadores, estimular a prática dos esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do Estado. (Com informações da Fundesporte).


Fonte: Nova News
Por: Acácio Gomes
https://www.novanews.com.br/noticias/cidades/em-parceira-com-fundesporte-anaurilandia-sediara-uma-das-quatro-etapas-do-festival-de-praia-do-ms