TRÊS LAGOAS| Em Brasília, prefeito apresenta novos projetos e cobra agilidade em processos - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

19/01/2018

TRÊS LAGOAS| Em Brasília, prefeito apresenta novos projetos e cobra agilidade em processos

© Divulgação
O prefeito Ângelo Guerreiro esteve no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (18), reunido com o gerente macro regional do centro-oeste do Ministério da Secretaria de Governo, Guilherme Ferreira Silva, tratando sobre os processos iniciais e obras em andamento ou com recursos parados em todos os âmbitos do Governo Federal. São várias ações de saneamento, drenagem, pavimentação, obras diversas em Centros de Educação Infantil (CEIs), unidades de saúde, turísticas e outros.

Um amplo levantamento foi feito e todas as providências para acelerar a liberação de recursos foram discutidas na reunião. Guilherme Ferreira foi incumbido pelo Ministro Carlos Marum para acompanhar as ações para Três Lagoas.

Conforme Guerreiro há uma confiança bem maior quanto à liberação de verbas. "Apresentamos todos os projetos e continuamos a busca por recursos. Estamos confiantes que muitas obras acontecerão neste ano em Três Lagoas. Começando a ver germinar as sementes que plantamos em 2017", afirmou Guerreiro.

No Ministério das Cidades, o prefeito se reuniu com o engenheiro Henrique Pires, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, tratando sobre recursos para obras de macrodrenagem e saneamento em Três Lagoas além do programa "Avançar Cidades". 

"Temos projeto no Ministério das Cidades com a qualidade exigida pela pasta, alguns que já tinham há algum tempo os valores foram readequados e estamos trabalhando tecnicamente com os integrantes do Ministério e politicamente com nossos representantes em Brasília para viabilizar os recursos", concluiu o Prefeito.

Ainda em Brasília o prefeito esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para receber os documentos oficiais de cedência da área da NOB e 300 metros de trilhos que foram doados para a Prefeitura de Três Lagoas.

Fonte: ASSECOM