TRÊS LAGOAS| Convênio garante estágio dos estudantes de Medicina no Hospital Auxiliadora - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

19/01/2018

TRÊS LAGOAS| Convênio garante estágio dos estudantes de Medicina no Hospital Auxiliadora

Assinatura em Campo Grande selou o acordo de parceria do Auxiliadora com a UFMS e Governo do Estado, por meio da Prefeitura de Três Lagoas.

© Divulgação
Estudantes do 4º ano do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, têm assegurado o estágio de práticas médicas, a partir de fevereiro deste ano, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A garantia do estágio foi firmada através de assinatura de convênio de parceria do Hospital Auxiliadora com a UFMS, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Três Lagoas, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta sexta-feira (19), na Governadoria, em Campo Grande.

Na solenidade de assinatura do Convênio, estavam presentes: vice-governadora do Estado, Rose Modesto, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Carlos Coimbra; prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque; deputado estadual Eduardo Rocha e o vereador de Três Lagoas, Luiz Akira; Reitor da UFMS, Marcelo Turine, acompanhado dos estudantes do 4º ano do Curso de Medicina, Antônio José Correia da Costa Neto e Leonardo Eidi Matsumoto, junto com o diretor do Campus Três Lagoas da UFMS, professor Osmar Jesus Macedo.

© Divulgação 
Representando o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, participaram da solenidade: a diretora geral, Irmã Aurélia Brioschi, junto com o diretor administrativo, Marco Antônio Calderon, e o advogado André Milton; a coordenadora comercial, Cleide Alves; e a gerente de qualidade, Daniela Mekaru.

“CAMINHANDO JUNTOS”

Como expressou o diretor administrativo do Auxiliadora, a assinatura deste convênio de parceria somente foi possível porque, “caminhando juntos, nós chegamos aos nossos objetivos”, ressaltou Marco Calderon, destacando a importância da mobilização política do prefeito Angelo Guerreiro e do deputado Eduardo Rocha.

Por sua vez, o reitor da UFMS lembrou que o Curso de Medicina de Três Lagoas, foi um dos últimos cursos superiores, criados pelo Governo Federal, em 2014.

“Acreditamos que, graças a esta parceria que hoje se oficializa, ajudaremos a formar grandes profissionais da Medicina em Três Lagoas. Esta é uma importante ação coletiva institucional”, observou Marcelo Turine.

Para o deputado Eduardo Rocha, a assinatura do convênio de parceria com o Auxiliadora somente foi possível com o apoio e participação da Prefeitura de Três Lagoas.

“Esse movimento, com resultados positivos para a população de Três Lagoas e Região, mostra o quanto é importante a união de todos em torno das boas causas”, destacou o deputado, referindo-se ao envolvimento e liderança do prefeito Angelo Guerreiro, na solução desta importante causa.

CONTINUIDADE

A governadora em exercício, Rose Modesto, também ressaltou a importância da assinatura do convênio e destacou que aquele ato “é a continuidade das ações e do apoio do governador Reinaldo Azambuja”, disse.

“Com a participação e união de todos, os acadêmicos de Medicina terão mais oportunidade de adquirir conhecimento em um momento de grande desafio para a saúde pública", finalizou Rose Modesto.

“Quem realmente ganha com tudo isso, que hoje formalizamos nesta assinatura, é a população que, certamente, terá excelentes profissionais da Saúde, com a abertura do espaço e de toda a estrutura do Hospital Auxiliadora para estágio dos estudantes de Medicina”, destacou o prefeito de Três Lagoas.

Ângelo Guerreiro fez questão de agradecer a todos os que participaram das discussões e ideias para a concretização do convênio com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. 
© Divulgação

Fonte: ASSECOM