VÍDEO| Longa-metragem de terror com grande elenco é filmado em Campo Grande - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

26/12/2017

VÍDEO| Longa-metragem de terror com grande elenco é filmado em Campo Grande

© Reprodução
A diretora campo-grandense Larissa Anzoategui, na sua mais nova investida no cinema de horror, usa a cidade de cenário para o seu mais recente longa, Abissal. Uma das protagonistas será Larissa Maxine, atriz e uma das maiores performers do burlesco brasileiro e que chega em Campo Grande nos próximos dias para o início das gravações. Maxine dividirá a cena com Jacqueline Takara, atriz que já trabalhou com Anzoategui anteriormente.

Anzoategui, que cursou Artes Visuais na Universidade Federal do Mato Grosso, produziu seu primeiro filme, Zumbis do Espaço de Lá, durante a graduação. Filme este que, posteriormente, seria incluído nos extras do DVD deZombio, filme do também diretor brasileiro de horror, Peter Baierstorf. A diretora produziu outros três: Red Hookers, com Monica Mattos, atriz vencedora de diversos prêmios; Limerence (2012) e Natal, Vade Retro (2017).

Astaroth, seu primeiro longa, foi lançado no início deste ano e foi o segundo colocado na Escolha de Audiência do IV Festival Boca do Inferno em São Paulo, e, no início de dezembro, foi exibido no Festival Montevideo Fantástico no Uruguai.

Considerada uma das performers burlescas mais importantes do país, Larissa Maxine trabalha nos sets de Anzoategui pela primeira vez. Famosa por suas performances únicas e sensuais, a curitibana lota casas de shows Brasil afora explorando características do horror e do humor. O uso de seus leques famosos e acessórios eletrônicos e circenses fizeram seu nome no cenário burlesco e a artista aproveita suas personagens para questionar temas densos, como a sua famigerada Mulher-Diaba. Com diversos filmes no currículo, Maxine, também desenvolve projetos no audiovisual como diretora foco nas suas pesquisas em terror, burlesco e quadrinhos.

Abissal será filmado em Campo Grande de dezembro de 2017 a janeiro de 2018. Neste mais novo filme, Larissa Anzoategui volta mais uma vez o seu olhar aos mitos lovecraftianos e terá o roteiro de Ramiro Giroldo e direção de fotografia de Pedro Rosa, seus parceiros habituais.




Fonte: ASSECOM