Governador assina lei estadual que torna santa padroeira de MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/12/2017

Governador assina lei estadual que torna santa padroeira de MS

Ato oficial vai ocorrer na igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Governador vai assinar lei durante novena da Igreja Perpétuo Socorro © Arquivo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai sancionar hoje (27), a partir das 9h, a lei estadual que institui a Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, como padroeira do Estado. A assinatura vai ocorrer durante a novena que ocorre na igreja, em Campo Grande.

Nossa Senhora de Perpétuo Socorro foi escolhida como padroeira pelos deputados estaduais, que aprovaram o projeto, de autoria de Paulo Siufi (MDB), na semana passada. Ele justificou que apresentou o nome da santa devido aos milhares de fiéis que possui em todo Estado, além de contar com a tradicional "novena", que ocorre todas as quartas-feiras.

O autor ainda citou que a igreja faz parte da história e cultura do Estado. O projeto que foi aprovado na Assembleia e agora vai virar lei estadual, teve a adesão de 15 deputados, sendo que no dia da votação teve apenas um voto contrário, de Maurício Picarelli (PSDB).

A solenidade de assinatura da nova lei vai contar com a presença dos deputados Paulo Siufi (MDB) e Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia. O autor da lei ainda convidou os demais parlamentares que assinaram a proposição, para participar do ato oficial.

A proposta chegou a gerar polêmica na Assembleia, quando passou pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O relator da matéria, Lídio Lopes (PEN), sugeriu que a Casa de Leis fizesse uma pesquisa para avaliar a proposição, pois alegou que muitos católicos estavam pedindo que fosse escolhido outro padroeiro.

Apesar do impasse, a proposta seguiu para votação na última semana da Assembleia, sendo aprovada na última quarta-feira (20), com direito a sessão extraordinária, para que seguisse direto para sanção do governador, que vai ocorrer nesta manhã.

Fonte: campograndenews
Por: Leonardo Rocha