De autoria do Deputado Dr. Paulo Siufi, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída Padroeira do MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/12/2017

De autoria do Deputado Dr. Paulo Siufi, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída Padroeira do MS

© Divulgação
Com muitos devotos por todo o estado, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída nesta quarta-feira (27/12), Padroeira do Estado de Mato Grosso do Sul. O ato de assinatura para a sanção da Lei Estadual nº 210/2017, de autoria do Deputado Dr. Paulo Siufi, ocorreu durante a novena das 9h, celebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

A Lei que institui Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do Mato Grosso do Sul é de iniciativa do Deputado Dr. Paulo Siufi e do Padre Dirson, foi assinada por 14 deputados coautores, aprovada em primeira e segunda votação na sessão da Assembleia Legislativa na quarta-feira (20/12), e sancionada hoje pelo Governador Reinaldo Azambuja. 

"Ela é um ícone do nosso Estado e os devotos estão felizes. Hoje, nós fiéis demonstramos a gratidão pelas graças recebidas e agora podemos dizer 'Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é Padroeira de Mato Grosso do Sul', celebrou o Deputado Dr. Paulo Siufi.

Conforme a Lei, o dia 27 de junho entra no Calendário Oficial de Eventos do Estado como Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sendo que neste dia não será considerado feriado estadual.

"Nós fizemos abaixo-assinado e isso embasou o projeto, um sonho bem elaborado que foi sendo construído", comemorou Padre Dirson.

Segundo o Deputado Dr. Paulo Siufi, o dia de hoje ficará marcado como um momento histórico para os católicos, que em apoio ao projeto de lei, em 2 meses, coletaram cerca de 17 mil assinaturas para o abaixo-assinado.

"Essa Lei é de todos nós que fazemos a novena e que temos orgulho de sermos filhos da Mãe do Perpétuo Socorro", enfatizou Siufi.

A devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mato Grosso do Sul é reconhecida há anos. E foi se espalhando mais por volta de 1930, quando o estado ainda era Mato Grosso, quando foram trazidos dos Estados Unidos três ícones da Mãe. Os ícones estão hoje em Campo Grande, Aquidauana e Curitiba.

O Santuário em Campo Grande, é o que mais realiza novenas no mundo: 18 por quarta-feira, atraindo cerca de 25 mil fiéis.

Fonte: ASSECOM