Ala do PSDB prega boicote à reunião sobre reforma da Previdência - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/12/2017

Ala do PSDB prega boicote à reunião sobre reforma da Previdência

Encontro da Executiva do partido com as bancadas da Câmara e do Senado está marcada para esta quarta-feira, em Brasília, e pretende fechar questão sobre o assunto

© Orlando Brito / PSDB
O PSDB se reunirá com as bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nesta quarta-feira (6), às 11h, na sede do partido, em Brasília (DF), para debater questões relativas à Reforma da Previdência. A informação foi divulgada pelo presidente em exercício da sigla, Alberto Goldman.

No entanto, uma ala do partido está defendendo o boicote ao encontro, a fim de que não haja quórum para debater o assunto.

A posição vai de encontro ao que líderes da sigla, a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Aécio Neves (MG), pregam.

Ambos, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, querem que os tucanos fechem questão a favor da proposta. Do contrário, acreditam, correm o risco de ficar sem discurso para 2018.

Na opinião do mineiro, “pior do que a reforma ser aprovada sem os votos do PSDB é ela não passar por falta dos tucanos”.

Diante do impasse, o presidente do partido fez questão de destacar, ainda na semana passada, que o posicionamento em relação à proposta será tomado em conjunto pela Executiva e as bancadas do Congresso, embora também tenha deixado clara a sua posição.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o País, para reduzir desigualdades e privilégios existentes no sistema de seguridade social”, afirmou.

Além da reforma da Previdência, a reunião também deve abordar propostas de mudanças no estatuto do partido. As alterações devem ser aprovadas na próxima convenção do PSDB, marcada para o dia 9 de dezembro.

Fonte: NAOM