TRÊS LAGOAS| Prefeito e Reitor da UFMS estão em Brasília para fortalecer Curso de Medicina - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

21/11/2017

TRÊS LAGOAS| Prefeito e Reitor da UFMS estão em Brasília para fortalecer Curso de Medicina

© Divulgação
O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e o Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, participam nesta de terça-feira, 21/11, de uma agenda de reuniões em Brasília para debater estratégias de fortalecimento do Curso de Medicina do CPTL. Os gestores discutem pontos estratégicos com o Ministério da Educação (MEC).

Conforme Guerreiro, todos os esforços estão sendo feitos para solucionar a questão. "Viemos a Brasília para discutir o assunto, e na quinta-feira já temos uma reunião com o Governador para tratar sobre as aulas práticas dos estudantes de medicina de Três Lagoas", disse Guerreiro. 
© Divulgação
De acordo com o Reitor da UFMS, a Universidade tem realizado um grande esforço institucional para atender as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade da região de Três Lagoas em relação ao sucesso do Curso. "A UFMS tem dialogado de forma produtiva e receptiva desde janeiro de 2017 com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para celebrar acordo de forma a receber os estudantes de Medicina para atividades curriculares", diz. 

Ainda conforme o Reitor, “Há uma articulação institucional forte e estratégica entre prefeitura, governo, UFMS e hospital para viabilizar os recursos necessários para tais atividades do curso”, explica Turine.

Outra ação da Administração Central da UFMS é a ampliação do corpo docente do Curso. “O incremento dos docentes constitui assunto já superado pelo planejamento institucional. Com a definição das 16 novas vagas para o curso, o reitor já autorizou a publicação do edital para contratação de docentes”, complementa Turine.

Fonte: ASSECOM