Sistema Famasul participa da Fetec MS 2017 - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

01/11/2017

Sistema Famasul participa da Fetec MS 2017

O evento realizado pela UFMS acontece de 8 a 11 de novembro no Ginásio Moreninho

© Divisão de Jornalismo e Midias Sociais UFMS
A Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural participam, na próxima semana, da 7ª edição da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS). O evento, que será realizado pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, acontecerá de 8 a 11 de novembro no Ginásio Moreninho e faz parte do Programa Integra UFMS 2017.

O objetivo é estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da Universidade, além de desenvolver e consolidar a iniciação científica entre os estudantes.

“No ano passado fomos convidados a conhecer a feira e os trabalhos expostos pela comunidade escolar, uma vez que vários estão relacionados com o Agro, com projetos de irrigação e assistência técnica, por exemplo. São trabalhos criativos e interessantes com boas e novas ideias para futuras aplicações na produção de alimentação cada vez mais sustentável”, aponta o analista técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino. 

No estande do Sistema Famasul a população terá acesso aos diversos produtos idealizados e materiais das qualificações profissionais do Senar/MS. Haverá ainda uma demonstração de hidroponia, que compreende as capacitações da área de Agricultura Urbana. 

“A hidroponia, por exemplo é uma atividade rural que segue critérios muito técnicos, isso mostra que o saber precisa estar cada vez mais inserido no campo”, complementa.

Mais informações sobre o evento clique aqui.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – 
Por: Rodrigo Corrêa