Sebastian Vettel larga bem e vence Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

12/11/2017

Sebastian Vettel larga bem e vence Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Piloto alemão ultrapassou o pole position, Valtteri Bottas, liderando praticamente de ponta a ponta

Vettel erguendo troféu após vencer Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Reprodução/Twitter Fórmula 1) 
Segundo no treino classificatório, o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, soube aproveitar a colocação e venceu o neste domingo (12). O alemão ultrapassou o pole position,Valtteri Bottas, da Mercedes, logo após a largada e liderou a corrida de ponta a ponta.

Vettel não vencia uma corrida na temporada desde o dia 30 de julho, quando foi campeão na Hungria. Bottas, que saiu na frente, ficou com a segunda colocação. Kimi Raikkonen, companheiro do vencedor na Ferrari, completou o pódio.

Segundo informações do site ESPN, Lewis Halmiton, companheiro de equipe de Bottas e já campeão da temporada, que largou em último depois de sofrer um acidente durante o treino classificatório na tarde de ontem, foi o grande destaque da corrida. Com bom desempenho, o britânico conseguiu brilhar na pista, e por pouco não subiu no pódio da disputa, chegando na quarta posição.

Vettel erguendo troféu após vencer Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Reprodução/Twitter Fórmula 1) 
O brasileiro, Felipe Massa, que anunciou recentemente sua aposentadoria, pela segunda vez, também fez boa corrida, pulando da nona colocação, para quinto no primeiro giro. Apesar disso, acabou não resistindo à força da Red Bull de Daniel Ricciardo e perdeu colocações, chegando na sétima posição.

Com o resultado da corrida, o brasileiro registra agora 42 pontos, ultrapassando seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Esse foi o melhor resultado de Massa desde o fim de abril, no GP do Bahrein, quando ele foi o sexto colocado. A última corrida do ano será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 26 de novembro.

Por: Liniker Ribeiro