Corumbaenses terão 20 horas para a despedida do prefeito Ruiter Cunha - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

01/11/2017

Corumbaenses terão 20 horas para a despedida do prefeito Ruiter Cunha

O prefeito passou mal na segunda-feira, foi trazido às pressas para a Capital, foi operado ontem e morreu pouco depois da meia-noite

Cortejo no trajeto do Aeroporto Internacional ao Corumbaense (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)
O velório do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB) começou no início da tarde desta quarta-feira (1º) e o sepultamento foi marcado para ás 8h desta quinta-feira (2). Familiares, corumbaenses e moradores da cidade que Ruiter comandava pela terceira vez terão 20 horas para a despedida.

O velório acontece na sede do Corumbaense Futebol Clube, na avenida General Rondon. O prefeito será sepultado no jazigo da família no Cemitério Santa Cruz, que fica na rua Dom Aquino Correia.

Ainda esta tarde, o local será aberto ao público para que a população possa prestar as últimas homenagens ao chefe do Executivo corumbaense.

Morte – O chefe do Executivo corumbaense morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), seis horas depois de passar por cirurgia cardíaca.

Ruiter passou mal na segunda-feira (30). Ele sentiu dores fortes na perna e na barriga simultaneamente, foi levado para a Santa Casa de Corumbá, sendo transferido à Capital no mesmo dia, em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea.

No Proncor de Campo Grande ele passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e no coração. Na Capital, foi diagnosticado com um aneurisma dissecante da aorta abdominal, que significa o rompimento da artéria, a maior do corpo, nesta região.

Depois de ser estabilizado, o paciente foi levado ao centro-cirúrgico, nesta terça-feira (31), onde foi operado pela equipe do cirurgião cardíaco João Jazbik Neto por quatro horas.

Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza