ANAURILÂNDIA | Desafio de Mountain Bike atrai centenas de atletas - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

14/11/2017

ANAURILÂNDIA | Desafio de Mountain Bike atrai centenas de atletas

Evento fez parte das comemorações do aniversário de 54 anos de emancipação política do município



Nem mesmo o sol escaldante intimidou os cerca de 200 atletas que compareceram à cidade de Anaurilândia nesse último final de semana para participar do Primeiro Desafio “Chão Batido” de Mountain Bike, que ocorreu no domingo (12). O evento fez parte das comemorações do aniversário de 54 anos de emancipação política do município.

A prova foi dividida em várias categorias e teve sua largada às 7h30, com os participantes percorrendo dois trechos, um de 30 quilômetros e outro 80 quilômetros, sendo formado em sua maioria, por estradas da zona rural. Um grande número de pessoas se concentrou na região central da cidade para acompanhar a passagem dos atletas. Muito deles vibravam aplaudindo a passagem dos competidores.

Segundo a organização, cerca de 200 atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná prestigiaram o evento - Imagem: Bárbara Ballestero

Um deles era João Carlos de Lima, de 67 anos, que, sentado na varanda de casa, dizia não acreditar que os atletas estariam percorrendo 80 quilômetros de terra em uma bicicleta. “Vim aqui só para os ver passar. Disseram-me que estão vindo de longe e estão há mais três horas em baixo dessa lua (referindo-se ao sol). Tem que tirar o chapéu para todos eles”, disse o morador.




Após a chegada, foi servido almoço a todos os participantes nas dependências do Balneário Municipal. Durante todo o dia, centenas de pessoas lotaram o local para acompanhar a chegada dos competidores. O evento atraiu atletas de toda a região, além de outros estados, como São Paulo e Paraná.

Segundo Edinho Takazono (PMDB), prefeito do município, o evento teve como papel principal incentivar a comunidade local à prática do esporte e ainda divulgar o potencial turístico que o município oferece. Ao final, Takazono agradeceu a todos e confirmou a realização da segunda edição para 2018.

Além de troféus para os primeiros colocados e medalhas de participação a todos os participantes, os atletas das categorias elite masculino e feminino receberam premiações em dinheiro.

Fonte: novanews
Por: Acacio Gomes
https://www.novanews.com.br/noticias/cidades/desafio-de-mountain-bike-atrai-centenas-de-atletas-a-anaurilandia