MS 40 ANOS | Em Camapuã, governo reformou escolas e fomentou agricultura familiar - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

11/10/2017

MS 40 ANOS | Em Camapuã, governo reformou escolas e fomentou agricultura familiar

Obras para ampliação das salas de tecnologia da escola Joaquim Malaquias da Silva
(Foto: divulgação / Governo Estadual)








A educação concentrou grande parte dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande. O poder público garantiu merenda, uniformes, kits escolares aos 1.528 alunos da rede e ainda fez diversas obras para melhorar as unidades de ensino do município.

Na Escola Estadual Miguel Sutil, por exemplo, o antigo muro foi demolido e um novo foi construído no lugar. O estabelecimento de ensino também ganhou uma calçada nova com acessibilidade.

Situado no distrito Pontinha do Cocho, o colégio Joaquim Malaquias da Silva teve ampliadas as salas de tecnologia e a biblioteca. Já o Centro de Educação Profissionalizante Márcio Elias Nery ganhou uma porteira, cercas e uma guarita para aumentar a segurança.

As escolas Abadia Faustino Inácio e a Camilo Bonfim foram totalmente reformadas para dar mais conforto aos estudantes.

Produção – Não foram apenas os alunos que sentiram melhorias em Camapuã. Agricultores familiares ganharam patrulhas mecanizadas para otimizar a produção, que consistem em tratores e outros equipamentos necessários para o trabalho no campo.

A entrega foi realizada durante a Expocam (Exposição Agropecuária do município), adquirido graças a uma emenda de Reinaldo Azambuja (PSDB) na época em que era deputado federal e do ex-senador Ruben Figueiró.


Fonte: campograndenews
Por: Ricardo Campos Jr.
https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/em-camapua-governo-reformou-escolas-e-fomentou-agricultura-familiar