CHAPADÃO DO SUL| CRAS Cerrado conversa sobre COLETA SELETIVA com Beneficiários do Programa Bolsa Família - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

24/10/2017

CHAPADÃO DO SUL| CRAS Cerrado conversa sobre COLETA SELETIVA com Beneficiários do Programa Bolsa Família

© Divulgação
A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS Cerrado, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, realizaram no último dia 18 um proveitoso bate papo com um grupo de famílias beneficiárias do Programa de transferência de renda Bolsa Família.

A palestra foi ministrada pelo secretário da SEDEMA, Felipe Batista, que, de uma forma clara e objetiva, abordou sobre a Coleta Seletiva e qual sua importância, buscando assim sensibilizar a sociedade de como se deve separar o lixo.
© Divulgação
Na oportunidade Felipe destacou também sobre Pensamento Sustentável que são os 5 R’s: Reduzir consumo; Reutilizar; Reciclar; Recusar; e Repensar, pois assim garante-se a manutenção de recursos naturais para uma boa qualidade de vida. Lembrou também que os Resíduos Úmidos (orgânicos e rejeitos) são: restos de comida, cascas de frutas, erva mate, filtros de café, papéis higiênicos, guardanapos, saches de catchup, mostarda, etc. E resíduos secos (recicláveis): latinhas, potes, plásticos, embalagens, vidros, jornais, revistas, papéis, garrafas de vidro, embalagens longa vida, etc.

Informou aos presentes para ficarem atentos aos dias da coleta seletiva domiciliar e assim contribuírem com a coleta e limpeza da nossa cidade.

Falou também sobre os ECOPONTOS, que são instalações públicas e de uso gratuito pela população, os quais recebem recicláveis, entulhos, galhadas, bota fora de móveis e eletrodomésticos.

A Secretária de Assistência Social Maria das Dores agradece a presença dos beneficiários do programa Bolsa família que compareceram neste evento de suma importância para a preservação do nosso Meio Ambiente.

Fonte: ASSECOM