BATAGUASSU| Seinfra organiza Cemitério Municipal para Dia de Finados - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

24/10/2017

BATAGUASSU| Seinfra organiza Cemitério Municipal para Dia de Finados

© Micael Nunes
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando nos preparativos para o Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul, serviços de revitalização como pintura, limpeza de jazidos, limpeza interna e externa; adequação de canteiros entre outras manutenções estão em execução pelas equipes da Seinfra.

Caravina comenta que árvores com vida útil comprometida foram suprimidas e que no local, houve o plantio de pelo menos 60 novas mudas de ipês sortidos, ação esta em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O prefeito adianta que o município iniciou a ampliação do muro lateral do cemitério na rua Ribas do Rio Pardo assim como a construção de calçadas dotadas de normas de acessibilidade (piso tátil) ao redor do necrópole. Para a obra, que faz parte da segunda etapa de melhorias propostas no Cemitério Municipal estão sendo investidos recursos próprios na ordem de R$ 162.983,30 mil, com trabalhos executados pela empresa Construtora Gomes Ltda-ME.

Em 2015, na primeira etapa, foram investidos R$ 120.660 mil que compreendeu a ampliação, construção de sala administrativa, adequação/construção de muros laterais, construção de fachada central e banheiros com acessibilidade, piso tátil, além de área para estacionamento de veículos e implantação de jardim. A pavimentação das ruas internas com blocos de concreto e a instalação de mais 15 torneiras também foram realizadas. 

NOVOS PROJETOS

Este ano, conforme o prefeito, uma das ações da atual administração foi efetivar a instalação do escritório na própria sede do cemitério e designar um servidor municipal concursado para atuar no cargo de coordenador municipal do Cemitério, visando atender os familiares de entes queridos sepultados no local.

O chefe do Executivo acrescenta que desde o mês de abril deste ano, um trabalho de regularização de sepulturas vem sendo realizado pela Prefeitura, com intuito de normatizar o funcionamento do espaço e a prestação de serviços funerários.

Caravina observa ainda que a administração municipal pretende realizar um projeto de implantação de iluminação pública dentro do cemitério, visando a ampliação de atendimento ao público principalmente em épocas de maior circulação no local.

SERVIÇO

O Cemitério Municipal fica localizado na Avenida Presidente Prudente, s/n, próximo a creche Vovó Diva.
© Micael Nunes
© Micael Nunes
© Micael Nunes

Fonte: ASSECOM