ANTÔNIO JOÃO| Prefeitura realiza reunião para esclarecer empresários e produtores rurais sobre o FCO - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

24/10/2017

ANTÔNIO JOÃO| Prefeitura realiza reunião para esclarecer empresários e produtores rurais sobre o FCO

Reunião sobre o FCO será realizada no auditório do Paço Municipal de Antônio João © Divulgação
A Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realiza no dia 8 de novembro, reunião em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, oportunidade que serão feitas explanações a respeito do FCO.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Antônio João, Jayme Schneider, o objetivo da equipe da prefeita Márcia Marques é levar esclarecimentos aos empresários e produtores rurais a respeito das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

O FCO possui linhas de crédito que atendem tanto os empresários que querem investir em suas empresas ou abrir novas empresas e também os produtores rurais. Ao optar por este tipo de financiamento, o primeiro ponto a se considerar é que se trata de um financiamento como qualquer outro, mas a diferença principal está na taxa de juros que é infinitamente menor que a praticada em outros tipos de operações.

Outra vantagem para o tomador do empréstimo pelo FCO é o prazo, que são bem maiores que nas linhas de créditos convencionais. Importante ressaltar que a taxa de juros a ser cobrada irá depender do porte da empresa, ou seja, do montante de faturamento esperado para o empreendimento. Com este faturamento esperado, se projeta a classificação da empresa, dentro do projeto de viabilidade econômica de acordo com seu porte.

“Todos os esclarecimentos a respeito de financiamentos serão feitos pelos profissionais que estarão à disposição da comunidade de Antônio João no dia 8 de novembro a partir das 18h30min. no auditório do Paço Municipal”, informou o secretário municipal Jayme Schneider.

Fonte: ASSECOM