Umidade continua baixa e tempo quente, com máxima de 37ºC em MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/09/2017

Umidade continua baixa e tempo quente, com máxima de 37ºC em MS

Amanhecer em Campo Grande já indica que terça-feira será mais um dia quente e seco. 

© Reprodução
Com previsão de mais um dia quente em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5), a máxima para hoje também deve ser de 37ºC e a umidade relativa do ar continua com valores próximos e abaixo dos 20% em grande área do Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sendo assim, há alerta para queimadas e problemas respiratórios. Não há previsão de chuvas, pois uma alta pressão continua atuando em MS, dificultando a formação das nuvens, bloqueando a entrada das frentes frias e introduzindo ar mais seco de altos níveis para a superfície.

Em Campo Grande, o dia amanhece com 20ºC e céu com algumas nuvens. O sol divide espaço com uma névoa seca que se forma à tarde e a temperatura sobe para 33ºC, com umidade variando entre 20% e não passa de 40%.

Faz 20ºC também na região sul nesta manhã. Assim como no restante do Estado, a temperatura sobe rapidamente ao longo do dia, porém, à tarde o tempo deve ficar nublado devido a uma frente fria que está no Paraguai, mas não chove e a máxima atinge 35%, com umidade variando entre 20% e 50% em Dourados e Fátima do Sul.

Manhã com céu nublado no pantanal e mínima de 22ºC. O sol predomina durante o dia e a temperatura alcança 36ºC em Corumbá e Ladário, com umidade variando entre 30% e 55%, sem chuvas.

O dia mais quente de hoje deve ser nos municípios do leste, que registra mínima de 21ºC. Uma névoa seca se forma no céu à tarde, a máxima atinge 37ºC e a umidade estará extremamente baixa, variando entre 15% e 45%, em Paranaíba e Selvíria.

Fonte: campograndenews
Por: Renata Volpe Haddad