Professor Rinaldo destaca alcance do Programa Maria da Penha Vai à Escola em MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

01/09/2017

Professor Rinaldo destaca alcance do Programa Maria da Penha Vai à Escola em MS

© Greg Medeiros
Na sessão desta quinta-feira (31/8), o líder do Governo, Deputado Professor Rinaldo (PSDB), usou a tribuna para ressaltar o alcance das ações do Programa Maria da Penha vai à Escola, instituído em Mato Grosso do Sul através da Lei 4.969, de 29 de dezembro de 2016, de autoria do parlamentar, que também implantou a Campanha Agosto Lilás.

Na campanha realizada durante todo o mês de agosto, foram promovidas ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários para a divulgação da Lei Maria da Penha. “Centenas de alunos das escolas estaduais participaram de atividades educativas. É importante, pois é necessária a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres desde a base”, destacou Professor Rinaldo.

De acordo com o deputado, no primeiro semestre de 2017 foram registrados mais de 11 mil casos de violência contra a mulher. “Infelizmente, Mato Grosso do Sul possui a maior taxa de mulheres vítimas de violência, sendo ainda o terceiro Estado em casos de estupro e o quinto em casos de feminicídios. Fazer uma campanha voltada aos jovens e adolescentes é fundamental para que não reproduzam o ciclo da violência no ambiente doméstico e familiar. As estatísticas mostram como é importante quebrar o silêncio das vítimas. A nossa Lei pode parecer simples, mas é de grande alcance”, concluiu o parlamentar.

Conforme dados da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado, responsável pelo Programa Maria da Penha vai à Escola, foram realizadas ações em cerca de 60 municípios de Mato Grosso do Sul, através de parcerias com diversas entidades, como Prefeituras, Assomasul, PRF, PM, PC, OAB, TJ, MPE e igrejas, tendo como meta alcançar 15 mil alunos.

Fonte: ASSECOM
Por: Ely Silveira