PONTA PORÃ| Vereadora do PSDB tem diversos projetos para beneficiar população - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

17/09/2017

PONTA PORÃ| Vereadora do PSDB tem diversos projetos para beneficiar população

© Divulgação
Durante esta semana a vereadora professora Anny Espinola (PSDB), recebeu a equipe do site Líder News em seu gabinete, nossa equipe tem visitado diversos setores públicos e procurado acompanhar atentamente o trabalho do legislativo em Ponta Porã.

A vereadora que atua como líder do Prefeito, na Câmara, mostrou os diversos projetos de sua autoria, elaborados com o proposito de beneficiar a população pontaporanense.

Programa Aluno Cidadão

Visando aproximar o estudante da rede Municipal de Ensino do poder Legislativo, o projeto, que atualmente passa pelas comissões da Câmara, deverá ser operacionalizado através de convenio de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara. Se aprovado, a Secretaria Municipal de Educação elaborará um calendário de visitação dos estudantes para os mesmos possam acompanhar os trabalhos do legislativo municipal.

Em 2013, a UPEr, em assembleia, aprovou uma proposta similar, que foi adaptada pela SEJUL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), no projeto da UPEr, os estudantes que visitavam a Câmara, eram do Ensino Médio. Como não havia legislação obrigando a continuação do programa, a parceria da época, que envolvia Instituições de Ensino, Secretaria de Juventude e Secretaria de Educação acabou deixando de ocorrer, agora a professora Anny defende que algo similar volte a ocorrer, através da PL 35/2017.

Cadeiras para Canhotos

Outra proposta de lei que está passando pelas comissões da Câmara, dispõe sobre a disponibilização de cadeiras destinadas a alunos canhotos nos estabelecimentos da Rede Pública e Privada. A proposta promete promover inclusão e igualdade de direitos.

Semana da Orientação e Prevenção da Gravidez Precoce.

Na contramão do Programa Escola Sem Partido, que tenta proibir o debate e orientação sexual dentro das Instituições de Ensino do Brasil, a Vereadora defende através da Proposta da PL 31/2017/CM a instituição da Semana de Orientação e Prevenção de Gravidez Precoce, pela proposta da vereadora, a semana deverá ocorrer por volta de 26 de Setembro de cada ano. O Projeto tramita também pelas comissões da Câmara e tem o objetivo de disseminar informação de forma que diminua o índice de gravidez precoce.

Exames gratuitos para funcionários públicos.

A vereadora também defende o acréscimo de dois artigos a lei 3289/2003, que autorizam o executivo a realizar exames de colpocitologia oncótica, e de mamografia, nas servidores públicas municipais de Ponta Porã.

Padronização de Uniformes

Em agosto, a Câmara aprovou projeto de autoria da vereadora Anny que dispõe sobre o uso de uniforme escolar padronizado nas escolas públicas municipais.

Fonte: LiderNews
Por: Markon Machado