PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso corta mais de meio milhão de reais em despesas na Câmara Municipal - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

25/09/2017

PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso corta mais de meio milhão de reais em despesas na Câmara Municipal

Presidente da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso, prestou contas referentes ao 2º quadrimestre de 2017 © Lécio Aguilera

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, afirmou que este ano o Poder Legislativo Municipal deverá cortou de meio milhão de reais em suas despesas. A afirmação foi feita durante a audiência pública de prestação de contas referentes ao 2º quadrimestre de 2017, realizada na tarde desta segunda-feira, 25 de setembro.


De acordo com Otaviano Cardoso, a redução foi possível graças à revisão de todos os contratos de prestação de serviços para a Câmara. “Todos os contratos sofreram deságio. A cada mês conseguimos uma redução na ordem de R$ 50 mil. Assim, quando terminarmos o ano, estaremos garantindo uma economia superior a R$ 500 mil, dinheiro que será suficiente para quitar todas as despesas da Casa, especialmente os salários dos servidores”.

© Divulgação
Cardoso aponta que atual administração vem trabalhando com transparência e preza a valorização do servidor. “Trabalhamos com contenção de despesas. Com isso, já conseguimos pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário em junho. Entregamos dois novos uniformes para os servidores, valorizando o comércio local, pois a confecção dos mesmos foi realizada em nosso município. Investimos em melhores condições de trabalho para todos, servidores e vereadores, com a aquisição de equipamentos e manutenção da estrutura física da Casa”.

O evento reuniu representantes da Câmara Municipal, Prefeitura e Previporã. Todos prestaram contas, repassando detalhes das despesas, investimentos e arrecadação nos últimos quatro meses. O secretário municipal de Finanças, Fabricio Cervieri e o diretor presidente do Previporã, Fábio Caffarena, apresentaram os números do Poder Executivo.

A audiência pública, prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é o espaço para que a população possa acompanhar a questionar a aplicação dos recursos públicos no Município. Promovida pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal, ela ocorre a cada quatro meses.

O vereador Rony Lino presidiu os trabalhos, acompanhado pelo vice-presidente da Comissão, vereador Paulinho Roberto. A mesa que coordenou os trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Otaviano Cardoso, o secretário de Governo, Eduardo Campos, Fabricio Cervieri (secretário de Finanças), Rony Lino e Paulinho Roberto, além do diretor presidente do Previporã, Fábio Caffarena.

As secretárias Professora Leny (Educação) e Dulce Manosso (Administração), também prestigiaram a audiência pública.

Fonte: ASSECOM