PMDB faz em Dourados a maior convenção do Estado e elege Renato Câmara presidente - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

02/09/2017

PMDB faz em Dourados a maior convenção do Estado e elege Renato Câmara presidente

Convenção do PMDB em Dourados surpreendeu as lideranças política dos Estado; 15º votantes na eleição do novo diretório © Toninho Souza
O PMDB de Dourados realizou na noite desta sexta-feira, dia 1º, uma convenção história, considerada a maior do partido no Estado este ano. 158 filiados foram ao Clube Nipônico votar, oito a mais que na convenção de Campo Grande, realizada no dia 19 de agosto.

O deputado estadual Renato Câmara foi reconduzido ao comando do partido na segunda maior cidade do Estado, agora como presidente do Diretório Municipal. Há dois anos o partido vinha sendo gerido na cidade por uma comissão provisória, presidida por Renato.

“Estou muito feliz; foi uma grande convenção. Agora cada um dos filiados deve assumir as bandeiras do partido, a da luta pela boa política, a da coragem para fazer as transformações e as mudanças que a população quer”, afirma Renato. O deputado também disse que no ano que vem o PMDB percorrerá o Estado, defendendo as candidaturas do partido.

© Toninho Souza
Participaram da convenção em Dourados o senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, o deputado estadual Eduardo Rocha, o deputado federal do PSDB, Geraldo Resende, os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite, e de Deodápolis, Valdir Sartor, 12 dos 19 vereadores de Dourados e ainda vereadores e lideranças da região.
© Toninho Souza
O senador Moka se surpreendeu com o tamanho da convenção em Dourados. “Vivemos um clima ruim, é difícil fazer política e fazer uma convenção dessas é espetacular”, disse. Ele também destacou a capacidade de aglutinação e liderança de Renato, defendeu candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado e incentivou as pessoas a fazer política. “O que mais precisamos é de gente que tenha compromisso com o país”, afirmou.
© Toninho Souza
Na noite desta sexta-feira o PMDB também elegeu a diretoria da PMDB Mulher, que será presidida pela médica Christiane Iguma Câmara. Foi criada ainda a comissão provisória da JPMDB, ala jovem do partido, que será presidida pelo líder comunitário Robson Silva.

© Toninho Souza


Fonte: ASSECOM