Deputado Lídio Lopes defende proposta que ampara servidores do TCE/MS apóia reivindicação dos funcionários dos Correios - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/09/2017

Deputado Lídio Lopes defende proposta que ampara servidores do TCE/MS apóia reivindicação dos funcionários dos Correios

© Divulgação
O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) defendeu nesta quarta-feira (26) a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 3.877, de 31 de março de 2010, e dispõe sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas de MS. 

A proposta foi aprovada em primeira discussão e votação na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado Lidio Lopes, a aprovação da matéria é uma forma de se fazer justiça aos que lutaram para obter suas conquistas enquanto servidores públicos, ao longo de anos. “Esse projeto vem fazer justiça aos auditores e profissionais da área técnica do Tribunal de contas que há anos vem lutando para garantir suas conquistas. Por isso o meu voto é sim para aprovação desta proposta”, ressaltou Lidio Lopes.

Na oportunidade, Lidio Lopes também estendeu solidariedade aos funcionários dos Correios que estiveram presentes na Casa de Leis para pedir apoio dos deputados. A categoria está em greve para pressionar um reajuste salarial de pelo menos 8%. “Fico triste em receber a categoria em um momento como este, pois meu pai que já é falecido também trabalhou nos Correios, então conheço a luta de vocês. A luta de vocês é justa, pois estão com salários defasados “, disse o parlamentar.

No Estado, há ao menos 105 agências dos Correios e 1,5 mil funcionários. “A direção da empresa não quer dialogar, o que nos obriga a estender a greve. Precisamos da ajuda dos deputados estaduais, deputados federais e senadores para que sejam retomadas as negociações paradas desde 6 de agosto”, afirmou a sindicalista. Hoje o salário base é de R$ 1.613,44”, informou a presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos (SINDECT-MS), Elaine Regina de Souza Oliveira. 

Fonte: ASSECOM