BRASILÂNDIA| Professores do município participam de capacitação do Sebrae - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

19/09/2017

BRASILÂNDIA| Professores do município participam de capacitação do Sebrae

© Divulgação
A prefeitura de Brasilândia, com uma política voltada para a valorização dos profissionais da educação, tem intensificado, cada vez mais, em cursos e palestras em prol dos docentes brasilandenses.

Dessa vez, os professores da rede municipal participaram, na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Educação, do encerramento da capacitação "Educação Empreendedora", oferecida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, esteve presente e agradeceu a participação de todos os docentes na qualificação.
© Divulgação
Segundo os organizadores da capacitação, o objetivo é criar um ambiente propício à cultura empreendedora, na qual a partir dessa capacitação, os professores se tornem empreendedores e assim possam estimular os seus alunos.

A capacitação teve início na última segunda-feira (11) e ocorreu durante todo o dia. Já ao longo da semana, os encontros aconteceram no período noturno. O encerramento foi durante a manhã de sábado (16).
© Divulgação
Diante disso, o curso do Programa Nacional de “Educação Empreendedora” do Sebrae foi desenvolvido de acordo com princípios pedagógicos que levem os participantes a entender que empreender significa alcançar seus objetivos e realizar seus projetos de vida. As propostas desenvolvidas procuram contemplar o contexto e as especificidades de cada faixa etária.

O prefeito Dr. Antonio entende que esta é uma forma de criar o espírito empreendedor desde cedo nas crianças e adolescentes. “Em momentos de crise, ficamos atentos somente com o presente e não preocupamos muito com o futuro. A proposta desta capacitação é uma maneira de incentivar, desde cedo, os alunos levar a cultura empreendedora para sua vida e também de toda a sua família”, destacou o prefeito.
© Divulgação

Fonte: ASSECOM
Por: ​Patricia Acunha